Seguimento Sul - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Está previsto alguma chuva nos próximos 10 dias para o sul do País e Loulé até será onde poderá cair mais.
O que estão previstos são aguaceiros e já com uma clara influência anti-ciclónica daí que nem se sabe ao certo onde caírão e se vão mesmo ocorrer.
Para mim a nível do que consideramos tempo instável e chuvoso é descartável. Ainda existe ali uma ínfima hipótese para o dia 25 que pode virar chuvoso mas tem vindo a perder expressão.
Após isso condições anti-ciclónicas definitivas já a partir de dia 26. Não vale a pena grande floreado quanto a isso.

Mais um dia de morrinha intermitente... Temperatura estável variando apenas entre os 12 e os 13°C... 12,7°C actuais. 1,3mm acumulados, semelhante ao dia de ontem...
15f0df6db81cb91b1edac674a345aea9.jpg

Enviado do meu Pixel 2 XL através do Tapatalk

Agora que já terminou o meu bloqueio aproveito para dizer que com os últimos eventos o acumulado em Serpa é apenas de 104mm, uma miseria comparativamente com o Alto Alentejo e a partir de agora a torneira fecha definitivamente (domingo podem cair umas pingas mas nada de relevante)

Boas,
Por Arronches, estes últimos dias têm sido marcados por céu muito nublado. Já em Portalegre, ontem estive por lá durante a tarde e tal como foi referido em posts anteriores, a morrinha marcou presença em diversos períodos. A EMA acumulou 2.6mm. Típicos dias em que apenas as zonas de serra retêm alguma precipitação.
Temperaturas amenas, o que não é de admirar com o fluxo de Sul/Sudoeste, e assim deverão continuar.

Máx: 17,0ºC
Min: 11,5ºC

Neste momento estão 11,6ºC.

Desejo um Feliz Natal para todos os membros e visitantes do fórum! ;)

Boas, por aqui, dia com sol e ameno.

Máxima: 20.0ºC
mínima: 11.5ºC

Vai para aqui, uma party disco cigano, faz concorrência à LICK ou à KISS. :lol:

Por Albufeira, uma noite com uma mínima absurda para esta altura do ano de 17ºC :huh:

Estou em Grândola e a ver tudo a passar ao lado de raspão :angry::lol: a maldição de Setúbal city chegou aqui
Já é mais parecido com isto, onde tu estás a maldição acontece. :D

Por Albufeira, uma noite com uma mínima absurda para esta altura do ano de 17ºC :huh:
Na baixa de Albufeira, deve andar as Mães Natal todas em bikini. :malandro:

Por aqui, está calor mas uma humidade tremenda.

Feliz Natal a todos!

Boas,
Muita chuva nas últimas horas da manhã por Arronches. Mais um evento a surpreender com acumulados bem mais elevados do que aquilo que as previsões indicavam.

Acumulado de 22.2mm hoje, até ao momento.
394mm mensais.

Continuação de um bom dia de natal! :)

Aguaceiro forte, mas breve há cerca de 10 minutos, pouco depois do meu último post. Acumulado subiu para 23.7mm e o vento também aumentou de intensidade durante a sua passagem.
Entretanto enorme escuridão para Sul:
RIQ8hJv.jpg