Seguimento Sul - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Já viste o teu azar, agora imagina viveres aqui e teres 29 mm e em Faro (Cidade) já passa dos 100 mm, quem tem o karma mais lixado tu ou eu? Aqui, dá quase para atirar duma ponte. :D Mas, sei que moro numa zona especial e que situações de sul/sw não são tão benéficas, mas tem outras situações como em Novembro de 2020 em que chovia a potes aqui e em Faro nada é o karma. A compensação virá um dia para mim. :lol:
E é que continua a malhar bem, agora puxada a vento (cerca de 40 km/h)..sigo com 113,0mm, está a média do mês feita em 6 horas

No Corotelo ( S. Brás de Alportel) sigo hoje com 76,2mm

Vamos ver se com o que se ve no satélite me safo, se não for desta nao acredito que tao cedo tenhamos uma oportunidade tão boa. Menos de 20mm até ao fim do dia de segunda-feira em Serpa será um fiasco para mim
6nYabZD.png

Está quase! Mais 1,2 mm! :w00t: Estamos todos a torcer, queremos que fiques feliz!

:lol:

Boa tarde, Alvalade do Sado segue com apenas 6 mm e vá lá com muito custo. Esta zona não restam dúvidas que é das mais secas do País e continuamos numa seca gravíssima a piorar a cada ano que passa.

Se as tempestades vêm de oeste, fica tudo no Norte, Centro e Alto Alentejo, se as tempestades entram pelo Sul fica tudo no Algarve ou interior Alentejano.
O rio Sado continua seco sem haver um único fio de água corrente.

É de facto frustrante ver a maioria do País com a situação da seca a melhorar e nós aqui, a piorar cada vez mais. Barragens, furos poços, etc sem água e a pouca que existe sem qualidade nenhu

Praia fluvial de Alcoutim:

Mais imagens da Baixa de Faro:

13mm por aqui.

Desde Albufeira a VRSA têm ocorrências, devido a inundações e quedas de árvores, sendo Albufeira e Faro que registam mais.
Bem que precisava, podia era não vir tudo de uma vez, costumo ir para Monte Gordo passar férias e a zona já há uns anos que se ressentia da falta de chuva...

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

As EMA's não dão uma ideia do que choveu em vários locais:

43,8 mm Albufeira (14:10)
15,2 mm Aljezur (14:20)
2,5 mm Alvalade (14:30)
47,6 mm Amareleja (14:20)
62,6 mm Castro Marim (14:30)
17,4 mm Castro Verde (14:30)
20,6 mm Elvas (14:20)
3,6 mm Évora (14:10)
13,2 mm Fóia (14:20)
24,8 mm Loulé (14:20)
31,6 mm Olhão (14:20)
13,9 mm Praia da Rocha (20:40)
18,6 mm Tavira (13:40)

118,9 mm em Faro, por exemplo, esta outra, apesar dos registos incompletos, leva 91,0 mm.