Seguimento Sul - Dezembro 2025

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Local
Loures
1722538058941.png

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

E depois de uma manha aqui pelo barraco, sito nas Corticadas de lavre (quero dizer literalmemte no meio do montado e a 4 kms da aldeia mais proxima que é as Corticadas) acordamos as 8.30 com nevoeiro e algum sol, foram caindo algumas cargas de agua durante o dia misturadas com sol...
Mas dia frio, temperatura nao terá passado dos 12, 13 graus...
Hoje sim, o.meu primeiro dia de Inverno...
Agora de saida, de regresso a Lisboa, chove intensamente em Vendas Novas, muitos lencois de agua na estrada e estao apenas 10 graus, noite verdadeiramente invernal...
Uma noite de Inverno puro e duro...
Com.estas temepraturas por aqui, de certeza que já caem belos nevoes no Imterior norte...
P.s. E á conta da lareira , acho que já inaugurei a season da costipacão...

Última edição:
Boas,

Por Arronches, o acumulado de ontem ficou nos 8mm.
Pelo menos já é superior ao mensal do ano passado que foi de apenas 6.3mm. :huhlmao:

Mais restos de frentes ao longo dos próximos dias. Ai se não fosse a Cláudia a melhorar um pouco isto...
Sinópticas mais interessantes só constam nas previsões lá quase para o final da 1ª quinzena, portanto, vale o que vale.

Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado.

Máxima: 18.1ºC
mínima: 7.8ºC

Ontem, ainda choveu qualquer coisa que rendeu 2 mm. :D

Bom dia,

Por Arronches, durante a madrugada, a chuva fraca acumulou 2.1mm.

Acumulados semelhantes nas estações novas instaladas no concelho:
Mosteiros: 2.7mm
Esperança: 2.1mm

Boas,
Ontem à noite ainda choveu qualquer coisa, mas pouco. O acumulado ficou nos 2.7mm.

Uma sinóptica bastante desinteressante, só restos e mais restos.
Não fosse a depressão Cláudia a equilibrar um pouco isto e estávamos tramados no Sul.

Nada de frio, 15,4ºC atuais.

Na minha zona perto de Alvalade, o mês segue com 11,5 mm.
4,0 mm - 2 de Dezembro
4.0 mm - 4 de Dezembro
3,5 mm - 5 de Dezembro

Não tem sido muita chuva, mas o suficiente para as ervas e as searas irem nascendo. Nota-se bem o verdejar dos campos. Temperatura amena e chuva, os ingredientes necessários para o nascimento e desenvolvimento das ervas e culturas.