Seguimento Sul - Fevereiro 2010

  • Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,427
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Tópico que integra os seguimentos dos distritos de Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

sul.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 
Bom dia!

Por aqui o dia amanheceu com o céu limpo, temperatura fresca e sem vento. A minima da noite foi de 4,0ºC.

Por agora continua o céu limpo (já há muito tempo que não estava um dia assim, sem uma única nuvem no céu!) e a temperatura está nos 15,7ºC.
 
Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 15.7ºC
mínima: 8.2ºC
actual: 9.7ºC
 
Estremoz:

Temperatura máxima = 11,2 ºC (15h36)
Temperatura mínima = 3,3 ºC (06h58)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 6,6 ºC
Pressão atmosférica = 1023 hPa

As horas centrais do dia começam a fazer lembrar que a Primavera está próxima.

Este mês: Temp. máxima = 12,2 ºC (dia 1); Temp. mínima = 3,3 ºC (dia 1)
 
Bom dia.

Após uma noite com minima de 8,8ºC, o dia amanheceu muito nublado, e apanhei uma valente chuvada:rain: no caminho entre Silves e Lagoa, por volta das 08h40 (tive que abrandar e colocar os pára-brisas na velocidade máxima). Agora aqui em Lagoa não chove, por enquanto. O vento está fraco. Sigo com 12,5ºC. O IM colocou em alerta o distrito de Faro, devido a aguaceiros fortes, a partir das 10h e até ao final do dia, bem como devido à agitação marítima. Vamos aguardar pelo que ai vem.
 
Boas, por aqui, já choveu esta manhã, neste momento não chove, céu nublado, 11.3ºC :cold: e 3 mm acumulados.

O IM colocou o Algarve em aviso amarelo desde das 10 horas até às 03h00m para a precipitação e até às 18 horas para a agitação marítima, o Aemet colocou em aviso laranja toda a Andaluzia entre as 18h e as 4h da manhã para a precipitação.:D
 
boas tardes.
nas ultimas horas tem ocorrido uma regeneração incrivel da convecção:shocking:
neste momento o LLC encontra-se coberto de celulas/MCS , e cada vez mais essas celulas se fortalecem, devido ás boas condiçoes nos niveis altos da troposfera.
o sistema, segundo o que vejo no IV, não apresenta frontogenese, e mantem a rota ligeiramente a norte do que eu esperava, podendo passar a rasar o algarve fazendo landfall algures entre Faro e a foz do guadalquivir...
dada a intensificação do sistema, que porta a NW outra area em organização, a SW de lisboa, penso que se devem começar a tomar algumas medidas preventivas, no que toca a ventos fortes ( principalmente de origem convectiva) e cheias localizadas, especialmente nos distritos de Faro, Beja, Evora, Setubal e area metropolitana de lisboa, sendo que os distritos de Santarem e o restante distrito de lisboa não deverão ser tão afectados.