Seguimento Sul - Fevereiro 2011

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Quando saí de casa há 30 minutos já havia 25mm de acumulado desde a meia noite, entretanto a chuva intensificou-se, vento não houve muito, rajada máxima de 28Kmh, e agora nem uma brisa...

10.6ºC, não cheguei a ver a mínima da noite, mas não deve ter sido menos que 10ºC.
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

A noite por cá foi de chuva fraca mas constante, acompanhada de vento moderado. O acumulado no Sitio das Fontes está nos 11,2mm:rain:, enquanto que em Silves tinha esta manhã 13mm:rain:.

A rajada máxima da noite foi de 66km/h, registada às 00h05, e neste momento sigo com vento fraco a moderado de WNW.

Quanto a temperaturas, a minima da noite foi de 12ºC, e neste momento sigo com 12,1ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,468
Local
Olhão (24 m)
Noite tempestuosa com muita chuva e vento forte com rajadas a rondar os 70 km/h. Sigo com chuva e vento fraco, levo até ao momento 23 mm. O dia mais chuvoso do ano.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

Chove ineterruptamente á horas de forma fraca e outras vezes mais moderada... A frente esta acabar de passar e aguardo ansioso pelos aguaceiros e trovoadas...uma ou outra linha de instabilidade que se forme...

Vento fraco de W e tempo invernil...

12ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,215
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
acho que aqui no sul não vamos ter grande sorte com os aguaceiros e trovoadas, como sempre a chuva forte é sempre no norte...:angry:

Nas últimas 24 horas Sagres foi de longe a localização onde mais choveu. Um total de 66mm.
Sagres é norte? É serra? :p

Faro com 25,3mm no mesmo período. Mais que Viseu, Penhas Douradas, Bragança...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Nas últimas 24 horas Sagres foi de longe a localização onde mais choveu. Um total de 66mm.
Sagres é norte? É serra? :p

Faro com 25,3mm no mesmo período. Mais que Viseu, Penhas Douradas, Bragança...

Eu diria que ultimamente Sagres deve ter um iman, lolll
Faro com 25,3 mm juntando mais uns 5 mm de Domingo eleva este mês para os 30 mm, o que está de acordo com aquilo que esperava desta depressão e que os modelos estão se portanto muito bem desta vez !!
Neste momento apenas ligeiramente acima do que esperava que era ordem dos 25 mm!!
Vamos agora ver se o dia de amanhã trará ainda alguma coisa para estas bandas !!

Já agora creio que Luis Mestre equivocou-se e quando referiu região sul, estava a falar mais concretamente na região em que ele se encontrava incorporado, que interior alentejano em que parece que o Luis Mestre está na região mais seca do país logo tem sempre azar .. loooll

Além disso devia saber que isto é por vezes parece um tribunal aqui no sul, tudo o que dissermos pode ser usado contra nós:lmao::lmao:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Aqui por Lagoa o sol já vai brilhando, intercalando com a passagem de alguns cumulus. A temperatura está nos 16,2ºC, com o vento a aumentar também de intensidade, estando neste momento com uma média dos últimos 10 minutos de 40,8km/h.

O acumulado, para já, ficou-se pelos 13mm, o que associado aos 6mm de ontem dá um total de 19mm nas últimas 24 horas. Este mês o acumulado total vai nos 53mm no Sitio das Fontes.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Serpa uns míseros 14,5mm

Brincalhão! :D

Sabes qual a precipitação que aqui por Elvas foi registada até ao momento no presente dia? Eu digo-te 5,4mm :eek:. Pois é... quem me dera os teus 14 mm ou os 25mm de Faro! :sad:. Por isso acredita há sempre pior :p

Aurélio, grande chuvada! vá lá desta vez não tens motivos para pessimismos! :rolleyes::D Agora o pessimista sou eu :sad:

Neste momento céu parcialmente nublado, algum vento (23,0 km/h) e uma temperatura de 12ºC. Só nos falta a praia. :cool:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Brincalhão! :D

Sabes qual a precipitação que aqui por Elvas foi registada até ao momento no presente dia? Eu digo-te 5,4mm :eek:. Pois é... quem me dera os teus 14 mm ou os 25mm de Faro! :sad:. Por isso acredita há sempre pior :p

Aurélio, grande chuvada! vá lá desta vez não tens motivos para pessimismos! :rolleyes::D Agora o pessimista sou eu :sad:

Neste momento céu parcialmente nublado, algum vento (23,0 km/h) e uma temperatura de 12ºC. Só nos falta a praia. :cool:

Ia podes crer ActionMan, estes 25 mm das ultimas 24 horas são o recorde do mês em que sem haver chuva forte, choveu toda a noite contabilizando os tais 25 mm fruto de uma noite de chuva e de ventaval !!