Seguimento Sul - Fevereiro 2011

SpiderVV

Staff
Registo
26 Ago 2010
Local
Portalegre (400m)
Então essas temperaturas são obtidas atraves de quê?
De uma estação que sigo, no Wunderground em Nisa (apesar de ser mais baixo e longe) que tem temps mais reais que as outras que lá estão que nem têm protecção adequada penso.

SpiderVV

Staff
Registo
26 Ago 2010
Local
Portalegre (400m)
O que será isto que se está a formar no sat? :confused: Nuvens altas concentradas?
satm.png

SpiderVV

Staff
Registo
26 Ago 2010
Local
Portalegre (400m)
Esta situação faz-me lembra aquelas tardes de verão quando vêem nuvens de espanha e ás vezes trovoadas...

Isso não, porque aparece no sat nuvens bem brancas e opacas, com expansão que se nota nesses casos ;) Mas já tenho saudades. :w00t:

14.8ºC.

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Local
Manta Rota - Algarve
Altura:
Confirmo a ocorrência de neblina no litoral do Algarve, mas são nuvens médias e não altas, a grande sombra tem haver com serem espessas e também à inclinação que os raios solares já tinham as 16 horas.

Por aqui um excelente dia digno de Primavera, com as esplanadas cheias de gente e a praia cheia de caminhantes e estrangeiros ao Sol. hehehe:D

Temperatura a chegar aos 18ºC de máxima, a mínima foi de 4ºC

EDIT:
Mas são realmente já nuvens de formação convectiva. a grande humidades presentes nos solos e a forte radiação começam a fazer das suas.....

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Local
Serpa
eu sei que a situação que ocorre no verão é diferente mas o facto de ver nuvens a vir de Espanha fez-me lembrar isso.
NOVA SONDAGEM ABERTA VISITEM O MEU BLOG