Seguimento Sul - Fevereiro 2011



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Um cavamento bastante prenunciado frente ao litoral oeste, a sul de Lisboa, está a provocar neste momento uma moderada instabilidade na faixa litoral, a sul de Setúbal. É possível a formação de uma pequena depressão em altura que rapidamente seguirá para o norte de África e se dissipará.
Nas próximas horas é possível alguma instabilidade no litoral oeste (sem avançar para o interior), a sul de Setúbal, e no barlavento do Algarve, com aguaceiros e trovoadas.

A advecção registada ao final da tarde, no interior do Alentejo, deverá dissipar-se com o cair da noite e com o fim da insolação diurna.

Neste momento chove :rain: de forma moderada por Estremoz.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Por aqui não chove mas chegou cá o negro, 13.2ºC (2 pratos no sensor para precaução à chuva, mas antes estava a uns 15ºC mais de dia, pus os pratos e ficou 17ºC, agora está 13.2 e o meu pai diz que está 14ºC no carro... Será que está correcto? Se puser no parapeito de novo deve dar uns 11ºC :confused: mas a humidade está bem baixa, 55%.
Vento fraco. Mínima de 5.9ºC.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 15,5 ºC (15h00)
Temperatura mínima = 7,8 ºC (03h49)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 10,0 ºC
Pressão atmosférica = 1022 hPa

O dia de hoje ficou marcado pelo regresso da chuva :rain:, moderada durante mais de uma hora ao final da tarde.

Este mês: Temp. máxima = 17,8 ºC (dia 6); temp. mínima = - 0,1 ºC (dia 1).
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite,

Muita actividade eléctrica a SW/W/NW daqui de Silves, com alguns trovões mais fortes a ecoarem por cá! Desta não estava à espera!:D

No sitio das Fontes já chove bem, tendo já um acumulado de 3,4mm:rain::D

Aqui por Silves vai pingando.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por aqui nem uma pinga. Como não tive oportunidade de aqui vir ver dado algum, nem me apercebi do que passou ao lado.
Olhando para as imagens do radar até dá vontade de chorar. Uma boa célula e "secou" completamente às porta da região :sad:.
Este Inverno é mesmo para esquecer, nunca me lembro, desde que sou um apreciador mais activo da meteorologia, de tantas semanas perdidas e praticamente sem interesse algum. Se não fosse o Dezembro chuvoso, isto aqui pela minha zona seria um Verão complicado. Deve ser um mecanismo natural que a natureza tem para equilibrar as coisas... :unsure:

Neste momento céu nublado, uma temperatura de 10,2ºC e uma H.R. de 66%.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bem!!!!!!!
Bonito espectáculo eléctrico por estas bandas!!!
E acompanhado de muita chuva!!

Tive um "rain rate" de 250,4mm/h, às 21h31 no Sitio das Fontes!!:surprise::surprise: Já leva um belo acumulado de 22mm desde as 19h20!:rain::rain:

Aqui por Silves a chuva tem sido menos, com um acumulado de 8,2mm até agora!