Seguimento Sul - Fevereiro 2013



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Para os que seguem o Seguimento Sul (Alentejo/Algarve):

A partir de amanhã à tarde teremos precipitação a sul do Tejo, em forma líquida, uma vez que as temperaturas estarão bem acima dos 0 ºC. Provavelmente o primeiro round de precipitação irá diminuindo de intensidade ou terminará mesmo em alguns locais antes da meia – noite, altura em que a temperatura terá uma queda acentuada para valores próximos dos 0 ºC ou mesmo valores negativos.
Provavelmente as precipitações serão depois reactivadas mais para o final da madrugada ou início da manhã de Quinta-feira, aí sim já em forma sólida onde venha a ser de neve …
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Eu como tenho compromissos às 09:30 da manhã vou tentar ir cedo lá acima aos Cavalos do Caldeirão perto do radar do IM. Vamos ver o que dá... Já lá estive com 1,5ºC em 2010 e chovia.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Olá! :D

Por aqui termino o dia com uns "agradáveis" 2,4ºC que é a mínima do día! :w00t:

Venham de lá as brancas surpresas! E se ela não vier a Elvas vamos nós até ela! :thumbsup:

Abraço e boa sorte nevistica!
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
As serras de Huelva em nível amarelo por neve entre as 21:00 de hoje e as 12:00 de amanhã.

Entretanto Aljezur ligou o congelador até aos -2,9ºC. :D
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Estão 8 graus e céu limpo.

Continuo com esperanças para logo a noite, espero que os 200 metros aqui do burgo ajudem a pelo menos cair água-neve.
 

luis__madeira

Cirrus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
17
Local
Évora - 307m
Bom dia a todos. Sou um acompanhante assíduo da meteorologia mas ainda muito fresco no que diz respeito a certos termos usados. Tenho reparado desde a 2 dias atrás que muitos sites de meteorologia, principalmente estrangeiros, têm previsto queda de neve para todo o norte Alentejo, incluindo a zona onde eu mora ( Évora ). Será que há possibilidades de se vir a registar tal fenômeno? Aproveito para dar os parabéns pelo fórum. Um abraço a todos.LM
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Évora propriamente dita penso que não chegará... Serra de Ossa já será mais acertado. Mas será mais durante a madrugada e a manhã de amanhã. Hoje pode chover mas não há nada.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A. / Castro Marim,

Vento Fraco de N, sensação termica desconfortavel, e nuvens a surgirem! Estão geoestacionárias.

A temperatura não tem estado a subir muito por estas bandas o que é bom!!

Castro Marim: 7.7ºC 10H UTC (IPMA)
V.R.S.A: 7.2ºc 10H UTC (IPMA)

Alcaria do Cume: 5.0ºC 10UTC (Temp_estimada) Fonte: Freemeteo ->Vale o que vale, mas dá para ter uma ideia.