Seguimento Sul - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
boas tardes. tarde em cheio por ponte de sor. estou em montargil e aqui caiu chuva com sleet e neve molhada á mistura e trovoada. segundo familiares em ponte de sor está a cair neve molhada em flocos enormes intercalada com chuva forte. o chão já branqueja. surpresa boa para uma localidade praticamente ao nivel do mar. a temperatura desceu dos 11 ou 12ºc para uns 3. vamos ver o que a noite trás.

Não será granizo?

Re: Re: Seguimento Sul - Fevereiro 2013

Ficou muito mais negro por detrás da penha. E vêem-se aguaceiros não muito longe. Mas parece estar tudo a passar à roda... :sly:

Esquecime do "quote".

Olha um trovão. :shocking: 6,3ºC e 24 km/h. Pinga, grande aguaceiro ao fundo, que deverá passar ao lado ou ficar estacionário.

boas tardes. tarde em cheio por ponte de sor. estou em montargil e aqui caiu chuva com sleet e neve molhada á mistura e trovoada. segundo familiares em ponte de sor está a cair neve molhada em flocos enormes intercalada com chuva forte. o chão já branqueja. surpresa boa para uma localidade praticamente ao nivel do mar. a temperatura desceu dos 11 ou 12ºc para uns 3. vamos ver o que a noite trás.

isso e muito bom pronuncio

não era sleet não, porque várias pessoas me ligaram que os flocos eram enormes, muito fofinhos que colavam na roupa e chão. primeiro começou por ser sleet mas depois alterou para wet snow. agora não sei como estará

Estremoz: 8,1 ºC e 1010 hPa ... vento moderado com rajadas de oeste.

Uma trovoada :trovao: moderada passou entre Estremoz e a Serra d`Ossa às 16h00... Tudo "negro" agora para leste...

No Sat24 vê-se que o nucleo da depressão em altura está agora perto de Mora e deslocando-se para sueste ... Não tarda nada e o vento vai rodar para leste em todo o norte alentejano.

EDIT (16h40): a rotação sobre a depressão já se faz de sueste em Portalegre.