Seguimento Sul - Fevereiro 2014



Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia .. por aqui nada de especial um dia perfeitamente normal de Inverno com pequena excepção desta ligeira linha de instabilidade ....

Que tédio !

ah é verdade e o vento ... bom até num dia de Verão tenho mais vento !
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Estava a ver que não! Acabei de registar uma rajada de 82,1 km/h!

A linha de instabilidade por aqui foi um verdadeiro fiasco. Na precipitação apenas 0,6mm e as rajadas não superaram os 74km/h das 15h. A intensidade do vento sim que foi elevada a rondar os 40km/h por vezes.

Neste momento já vejo a lua e as estrelas e o vendaval continua a assobiar lá fora. A temperatura já em queda é de 11,4ºC neste momento com vento já do quadrante WSW.

Em termos de precipitação foi uma desilusão. Estou com um acumulado de apenas 6,4mm.



Aurélio como sempre, que exagero! :rolleyes:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Quanto a precipitação por aqui nem vou comentar...o vento é verdade que tem sido forte e houve algumas rajadas mais fortes à passagem da frente mas nada de extraordinário. Até agora uma situação normal de Inverno.
Já se nota a descida da temperatura!
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por enquanto nada de extraordinário, muito vento sim mas nada de relevante..

Quanto á chuva, de momento nem vê-la mas isso também já era de esperar :mad:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
O distrito de Beja é o distrito com mais ocorrências http://www.112.pt/Paginas/Ocorrencias.aspx referente a queda de árvores.

Faro, Olhão, Albufeira e Vila Real de Santo António são os concelhos onde existe queda de árvores e vias obstruídas.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, está bastante agreste, a ver se os vidros da marquise não se partem, mas não sei não.