Seguimento Sul - Fevereiro 2014



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Um dia vou conseguir entender a razão de ligarem o aquecimento nos serviços públicos de Faro transformando-os em estufas... biblioteca, centro de emprego, junta de freguesia.

Tarde de céu nublado mas agradável, pelo menos para mim.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Tmax. 8.6ºC (13.51 h.)
Tmin. 4.4ºC (00.47 h.)
Actual 5.9ºC Vento modelado de Oeste. P. 1013 hPa

Regime de aguaceiros, pelo menos dois com granizo (na cidade), até ás 14h.

Nuvens baixas até ao meio da manhã, com nevoeiro, vento forte e 2ºC no alto de S.Mamede.

Por informações que obtive, nevou por volta das 13h. em Marvão sem acumular.
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Um dia vou conseguir entender a razão de ligarem o aquecimento nos serviços públicos de Faro transformando-os em estufas... biblioteca, centro de emprego, junta de freguesia.

Tarde de céu nublado mas agradável, pelo menos para mim.

:lmao: tas tu e eu...mas ao contrário de ti acho que nunca vou conseguir descobrir. Quando se fala tanto em cortar nas "gorduras" do estado se calhar era uma situação a ter em conta mas lá está devem ser uns míseros trocos quando o que se fala aqui é de milhões;)

Hoje os 6MW de Apra(Loulé) chegaram mesmo aos 6MW, sendo que até teve que cortar na potência pois o parque está limitado a essa mesma. Foram quase 3 horinhas a "bombar" para essa malta estoirar no AC:D
As nuvens da tarde também vieram quebrar o ritmo, que emplastros!
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Eu percebo que sendo salas relativamente grandes quando chegas de manhã esteja frio lá dentro mas não é pra ter aquilo ligado às 2 da tarde. Eu vim da rua, entrei, esperei o tempo que tive esperar mas já estava a transpirar.

Perdi um pôr-do-sol bem bonito por não ter máquina fotográfica nem o telemóvel... entre um cumulonimbus mediocris e altoestratos formaram-se belas cortinas de luz.
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
o Arome não tem precipitação aqui pra baixo no dia de amanhã. O IPMA coloca chuva portanto teremos de aguardar...
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Olá boa noite

Sou espanhol, da eurocidade Elvas-Badajoz
Achas que pode estar a nevar na Serra de Sao Mamede?

Não digo que não, mas só mesmo aí a partir dos 900m diria eu. Mas acumulação duvido mesmo. Caem talvez uns farrapos pontuais. (mas isto é tudo pura especulação :lol:) Edit: Já agora bem vindo ao forum!

Pronto :lmao: começou a entrar nebulosidade e a temperatura inverteu-se, pulando dos 6,2 ºC para os 6,6 ºC ...

Aqui estagnou nos 5,0ºC/5,1ºC, mas vai chuviscando...
 

Elvas-Badajoz

Cirrus
Registo
3 Fev 2014
Mensagens
2
Local
Badajoz
Não digo que não, mas só mesmo aí a partir dos 900m diria eu. Mas acumulação duvido mesmo. Caem talvez uns farrapos pontuais. (mas isto é tudo pura especulação :lol:) Edit: Já agora bem vindo ao forum!

Aqui estagnou nos 5,0ºC/5,1ºC, mas vai chuviscando...

Obrigado pela explicaçao

Aqui em Badajoz temos 6,5 graus e tb chuviscando

É possivel que durante a noite neve em Sao Mamede sim.:cold:
 
  • Gosto
Reactions: talingas