Seguimento Sul - Fevereiro 2014

vitoreis

Cumulus
Registo
28 Ago 2012
Mensagens
206
Local
Faro
Vista do fim de tarde no Cerro de São Miguel:

hjgc.jpg
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Alguém me explique como é que esta estação do Patação tem 100 mm acumulados durante o mês de Janeiro !

Todos nós sabemos que com excepção do dia 17 Janeiro, todos os restantes dias foram de pouca precipitação .....
As zonas da Serra não tem mais do que 70 mm ....
E depois aparece esta estação a 2 km de Faro que tem mais do dobro da precipitação de Faro segundo a OGIMET embora falte os dados do dia 17 mm que acumulou mais do que uns 17 mm no máximo ...

Não tenho qualquer dúvida de que este valor está errado ...

Link:

http://www.drapalg.min-agricultura.pt/index.php?option=com_wrapper&Itemid=43

PS: Não é a primeira vez que esta estação regista muito mais que as outras estações já o ano passado em Março aconteceu o mesmo ...
Adorei esta run do GFS ...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
A zona do Patacão deve ser a mais chuvosa do Algarve. Esta tarde, fui à Guia passei pelo Patacão, uma valente carga de água e vento forte, quando voltei novamente uma chuvada no Patacão :lmao: e depois só voltei apanhar chuva já quase em Olhão. Mas mal molhou o chão por aqui. :lmao::lmao::D
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
A zona do Patacão deve ser a mais chuvosa do Algarve. Esta tarde, fui à Guia passei pelo Patacão, uma valente carga de água e vento forte, quando voltei novamente uma chuvada no Patacão :lmao: e depois só voltei apanhar chuva já quase em Olhão. Mas mal molhou o chão por aqui. :lmao::lmao::D

Já não é de agora essa fama...deve de estar aí a resposta para o Aurélio:lol:

Por aqui apanhei um valente aguaceiro acerca de meia hora com água muito
grada, ainda criou uns bons riachos na estrada mas foi sol de pouca dura e depois acalmou tudo.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Por aqui que saudades tinha de um inicio de noite assim...Vento forte de meter respeito, mar grande com 2,5 a 3m e periodos de chuva...
Entre as abertas já vi uns Cb's o que é bom sinal!
O pico deverá ser aqui entre a 00h e as 3h...

Dia de Inverno mesmo...

Temp_actual: 14.0ºC