O dia ficou marcado por bastante nevoeiro, por vezes intenso...

Esta zona durante todo o ano tem nevoeiros, às vezes até mesmo no verão quando há dias mais frescos há muitas vezes nevoeiro de manhã, no inverno chega a haver dias e dias de nevoeiro tal como já reportei em que nem sequer o sol aparece...vou fazer a contagem na assinatura desde o início deste ano, já lá está o número de dias que me lembro em que houve nevoeiro até agora![]()
Aqui diz- se que os nevoeiros começaram a aparecer com mais frequência desde que a barragem foi construída...tem influência sim mas o rio também tem...Boa, obrigado por teres adicionado essa informação.
De nada
Entre maio e setembro, talvez faça a contagem do nevoeiro na serra, mas é uma situação diferente, trata-se do capacete da serra de sintra que devido á forte nortada origina precipitação oculta.
é algo interessante que nunca me lembrei de contar 

Aqui diz- se que os nevoeiros começaram a aparecer com mais frequência desde que a barragem foi construída...tem influência sim mas o rio também tem...é algo interessante que nunca me lembrei de contar
![]()
Sim, o rio tem muita influência nisso, quando há dias assim só mesmo a zona da serra é que se safa, muitas vezes ouço dizer que na esperança e nos mosteiros está um lindo dia de sol e em Arronches está nevoeiro cerrado...se não fosse a serra nem essas zonas se safavam...Off-Topic: @joralentejano o mesmo aconteceu em Esperança desde que a Barragem do Abrilongo foi concluída. Era raro haver nevoeiro para além das serras que foram uma barreira natural antes da freguesia, enquanto logo à saída (Monte das Ligeiras) começava o nevoeiro e, por vezes, durava todo o dia. Actualmente há muitas mais vezes e decerto que a junção das duas barragens e os cursos de água (Rio Caia e Ribeira de Arronches) ampliam a probabilidade de formação de nevoeiros e neblinas na sede do Concelho.

agora ainda não há disponibilidade 
![]()
Amplitude térmica de Março/Abril![]()
Nessa foto tens a prova como o tempo anda louco de todo... Agriões em Fevereiro é uma raridade e, este ano, tenho um familiar que ainda não deixo de ter agriões num regato perto de casa... Ao menos tem havido salada de agrião com laranja em casa