Seguimento Sul - Fevereiro 2016



ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Regressei a casa... às 03h30 mais ou menos, nevou bem, durante uns 4 a 5 minutos, a 800m de altitude. No resto do tempo, ou era granizo, ou água neve, ou granizo e uns farrapos à mistura...sem acumular nada. Quando abalei de lá é que me pareceu que a cota já estava a querer descer mais um pouco... Os aguaceiros que lá estão a chegar agora devem dar um bom aguaceiro de neve...
Depois de dormir um pouco, logo coloco um video :)
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Regressei a casa... às 03h30 mais ou menos, nevou bem, durante uns 4 a 5 minutos, a 800m de altitude. No resto do tempo, ou era granizo, ou água neve, ou granizo e uns farrapos à mistura...sem acumular nada. Quando abalei de lá é que me pareceu que a cota já estava a querer descer mais um pouco... Os aguaceiros que lá estão a chegar agora devem dar um bom aguaceiro de neve...
Depois de dormir um pouco, logo coloco um video :)

Depois de saires a temperatura desceu bem, dos mais de 1ºC positivos, passou para muito perto dos 0ºC nas horas seguintes, e com aguaceiros a passar. Certamente caíram mais aguaceiros de neve pura, não sei foi se acumulou...
 
  • Gosto
Reactions: actioman e Thomar

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Pelas imagens de radar, vem lá muita chuva, deve ser a última oportunidade de cair qualquer coisa, porque a partir das 9H/10H a temperatura deverá subir
 
  • Gosto
Reactions: actioman

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Chove fraco por Ponte de Sôr. Estou atento a ver se vem alguma coisa misturada. Estão +4,1ºC.
 
  • Gosto
Reactions: actioman

Sulman

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Arraiolos - 412m
Aguaceiro vindo da direcção de Mora/Ponte Sor. Água-neve com 2º no Castelo e também no centro da vila e na estrada Pavia-Arraiolos, com 3º.

Penso que é a última façanha deste evento. A temperatura irá subir agora, apesar do GFS prever cota de 350 metros ate meio da tarde não acho possível, se neste momento a cota esta nessa altitude (segundo o modelo) e já não há neve solida como por volta das 4h
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
A temperatura desceu bem depois do último aguaceiro e quase a bater a mínima do dia, +3,8ºC! :)
 
  • Gosto
Reactions: actioman