Seguimento Sul - Fevereiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
O dia de hoje começou com nevoeiro, mas que ao contrário de outros sítios, dissipou-se a meio da manhã permitindo assim que a temperatura subisse bem ao longo do dia. As temperaturas são agradáveis, mas é mau pensar que temos tais valores em pleno mês de Fevereiro. É das tais coisas, esta situação se fosse no verão originava uma forte onda de calor e lá para Abril ou Maio surge uma situação que se fosse em Janeiro ou Fevereiro, daria um evento interessante a nível de frio e talvez neve. :pEnfim, isto está mesmo a ficar tudo trocado e à base de extremos.
Estive pela zona de Marvão e era bem visível o nevoeiro no vale do Tejo que persistiu o dia todo nos locais mais abrigados.
Cá ficam umas fotos de hoje:
8mSIh2V.jpg

Belíssima fonte:
wZ54n7i.jpg

2yNhozn.jpg

E cursos de água a correr bem:
pa3BZnx.jpg

guVFZvb.jpg

Marvão, lá em cima:
9VRsLGS.jpg

Claramente que começam a aparecer estes bichinhos...
pJEXhoI.jpg

Em Marvão, por volta das 17h ainda era visível nevoeiro no Vale do Tejo.
dKCbpWO.jpg

Nr4gkKF.jpg

H8FxVVx.jpg

Ponto mais alto da Gardunha possivelmente. A visibilidade não era a melhor porque esteve sempre presente alguma neblina.
E8BBRfj.jpg


Zona envolvente da Serra de S. Mamede:
68yikQn.jpg

7DFrTd5.jpg

y2urq88.jpg

Castelo de Vide:
kN2LRwA.jpg

___________________
Máx: 22,8ºC
Min: 4,7ºC

Neste momento, 9,3ºC.
 
Última edição:


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Estive pela zona de Marvão e era bem visível o nevoeiro no vale do Tejo que persistiu o dia todo nos locais mais abrigados.Cá ficam umas fotos de hoje:
8mSIh2V.jpg

Belíssima fonte:
wZ54n7i.jpg

2yNhozn.jpg

E cursos de água a correr bem:
pa3BZnx.jpg

guVFZvb.jpg

Marvão, lá em cima:
9VRsLGS.jpg

Claramente que começam a aparecer estes bichinhos...
pJEXhoI.jpg

Em Marvão, por volta das 17h ainda era visível nevoeiro no Vale do Tejo.
dKCbpWO.jpg

Nr4gkKF.jpg

H8FxVVx.jpg

Ponto mais alto da Gardunha possivelmente. A visibilidade não era a melhor porque esteve sempre presente alguma neblina.
E8BBRfj.jpg


Zona envolvente da Serra de S. Mamede:
68yikQn.jpg

7DFrTd5.jpg

y2urq88.jpg

Castelo de Vide:
kN2LRwA.jpg

.
Excelente. Que belas panorámicas, uma zona muito bonita. A (re)visitar logo que possível. ;)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa Noite,
O dia de hoje começou com nevoeiro, mas que ao contrário de outros sítios, dissipou-se a meio da manhã permitindo assim que a temperatura subisse bem ao longo do dia. As temperaturas são agradáveis, mas é mau pensar que temos tais valores em pleno mês de Fevereiro. É das tais coisas, esta situação se fosse no verão originava uma forte onda de calor e lá para Abril ou Maio surge uma situação que se fosse em Janeiro ou Fevereiro, daria um evento interessante a nível de frio e talvez neve. :pEnfim, isto está mesmo a ficar tudo trocado e à base de extremos.
Estive pela zona de Marvão e era bem visível o nevoeiro no vale do Tejo que persistiu o dia todo nos locais mais abrigados.
Cá ficam umas fotos de hoje:
8mSIh2V.jpg

Belíssima fonte:
wZ54n7i.jpg

2yNhozn.jpg

E cursos de água a correr bem:
pa3BZnx.jpg

guVFZvb.jpg

Marvão, lá em cima:
9VRsLGS.jpg

Claramente que começam a aparecer estes bichinhos...
pJEXhoI.jpg

Em Marvão, por volta das 17h ainda era visível nevoeiro no Vale do Tejo.
dKCbpWO.jpg

Nr4gkKF.jpg

H8FxVVx.jpg

Ponto mais alto da Gardunha possivelmente. A visibilidade não era a melhor porque esteve sempre presente alguma neblina.
E8BBRfj.jpg


Zona envolvente da Serra de S. Mamede:
68yikQn.jpg

7DFrTd5.jpg

y2urq88.jpg

Castelo de Vide:
kN2LRwA.jpg

___________________
Máx: 22,8ºC
Min: 4,7ºC

Neste momento, 9,3ºC.
Paisagens fantásticas Jorge, em Agosto se tudo correr bem, vou finalmente estar por ai uns dias, para conhecer esse parque natural Mais propriamente na localidade de Portagem Algumas sugestões de locais a visitar para me ajudarem no meu itinerário?! @joralentejano , @Davidmpb , @SpiderVV, @Dias Miguel ?! Estou aberto a sugestões e conto com a vossa ajuda , obrigado




Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa Noite,
O dia de hoje começou com nevoeiro, mas que ao contrário de outros sítios, dissipou-se a meio da manhã permitindo assim que a temperatura subisse bem ao longo do dia. As temperaturas são agradáveis, mas é mau pensar que temos tais valores em pleno mês de Fevereiro. É das tais coisas, esta situação se fosse no verão originava uma forte onda de calor e lá para Abril ou Maio surge uma situação que se fosse em Janeiro ou Fevereiro, daria um evento interessante a nível de frio e talvez neve. :pEnfim, isto está mesmo a ficar tudo trocado e à base de extremos.
Estive pela zona de Marvão e era bem visível o nevoeiro no vale do Tejo que persistiu o dia todo nos locais mais abrigados.
Cá ficam umas fotos de hoje:
8mSIh2V.jpg

Belíssima fonte:
wZ54n7i.jpg

2yNhozn.jpg

E cursos de água a correr bem:
pa3BZnx.jpg

guVFZvb.jpg

Marvão, lá em cima:
9VRsLGS.jpg

Claramente que começam a aparecer estes bichinhos...
pJEXhoI.jpg

Em Marvão, por volta das 17h ainda era visível nevoeiro no Vale do Tejo.
dKCbpWO.jpg

Nr4gkKF.jpg

H8FxVVx.jpg

Ponto mais alto da Gardunha possivelmente. A visibilidade não era a melhor porque esteve sempre presente alguma neblina.
E8BBRfj.jpg


Zona envolvente da Serra de S. Mamede:
68yikQn.jpg

7DFrTd5.jpg

y2urq88.jpg

Castelo de Vide:
kN2LRwA.jpg

___________________
Máx: 22,8ºC
Min: 4,7ºC

Neste momento, 9,3ºC.
Eu vejo a Serra da Estrela logo atrás da Gardunha. Aliás, vê-se bastante bem a Serra da Estrela, pelas fotografias. :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Excelente. Que belas panorámicas, uma zona muito bonita. A (re)visitar logo que possível. ;)
Obrigado!! :) É verdade e acho que fazes muito bem. :D
Paisagens fantásticas Jorge, em Agosto se tudo correr bem, vou finalmente estar por ai uns dias, para conhecer esse parque natural Mais propriamente na localidade de Portagem Algumas sugestões de locais a visitar para me ajudarem no meu itinerário?! @joralentejano , @Davidmpb , @SpiderVV, @Dias Miguel ?! Estou aberto a sugestões e conto com a vossa ajuda , obrigado




Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Obrigado Ricardo! :) Quanto ás sugestões do itinerário, vou mandar as minhas por mensagem privada para não criar off-topic.
Eu vejo a Serra da Estrela logo atrás da Gardunha. Aliás, vê-se bastante bem a Serra da Estrela, pelas fotografias. :D
Penso que todas as montanhas visíveis nas fotos fazem parte da Gardunha, pois a Serra da Estrela fica muito para Norte.
Aquela montanha mais alta que se vê numa das fotos deve ser este local para onde a seta aponta:
MBgzD3J.png

_______________
Noite fresca, sigo com 5,6ºC.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Confirmo. A Estrela e visivel do Marvao. E a Norte e visivel tambem de Tras-os-Montes.

PS: dizem que tambem se ve a Serra de Gata.
Certamente que em dias com humidade reduzida e atmosfera bem limpa é que se deve ver bem todas as serras.
Com dias assim, de Arronches também consigo avistar as serras a Sul de Badajoz, mas hoje também não era o caso.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Penso que vi bem, a tua estação foi aos 27,2 graus, impressionante. :confused:

Confirmo! Aqueceu bem ali. E em Carvoeiro, junto ao mar, chegou muito perto dos 26ºC ao final da tarde. Valores impressionantes mesmo!
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Paisagens fantásticas Jorge, em Agosto se tudo correr bem, vou finalmente estar por ai uns dias, para conhecer esse parque natural Mais propriamente na localidade de Portagem Algumas sugestões de locais a visitar para me ajudarem no meu itinerário?! @joralentejano , @Davidmpb , @SpiderVV, @Dias Miguel ?! Estou aberto a sugestões e conto com a vossa ajuda , obrigado




Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Será um gosto ajudar-te, mas previno-te: prepara-te para levar mais uns kgs. no regresso :D:lol:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Confirmo. A Estrela e visivel do Marvao. E a Norte e visivel tambem de Tras-os-Montes.

PS: dizem que tambem se ve a Serra de Gata.

A Serra de Gata é mais difícil, pois existem mais elevações a NE do que a NO. Por exemplo é bem visível Monsanto e as serranias de Penha Garcia, mas a Serra de Malcata não é visível...
Para teres uma ideia das vistas, deixo-te o link. Pena não dá para ver da Torre de Menagem...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Será um gosto ajudar-te, mas previno-te: prepara-te para levar mais uns kgs. no regresso

Nas férias isso acontece sempre :lmao: Mas claro, sei que vou para um local idílico no que toca a gastronomia :D O @joralentejano já meu uma dicas , mas se precisar de mais alguma coisa eu aviso ;) Obrigado ao dois :thumbsup:

Desculpem o off-topic :pray:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Certamente que em dias com humidade reduzida e atmosfera bem limpa é que se deve ver bem todas as serras.
Com dias assim, de Arronches também consigo avistar as serras a Sul de Badajoz, mas hoje também não era o caso.

Na foto que publicaste dá bem para ver a Serra da Estrela. :)

A primeira linha de serras que se vê é a Gardunha, a que fica atrás é a Estrela, que sobressai sobre a Gardunha. A silhueta da Estrela é inconfundível e a sua elevada proeminência faz com que seja visível a distancias de mais de 100km , já vi a Serra da Estrela desde vários sítios diferentes e longe uns dos outros. :)
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.