Seguimento Sul - Fevereiro 2024

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,448
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Em Arronches houve alguns aguaceiros, mas o acumulado é pouco significativo. Na generalidade, foi tudo muito disperso e as estações têm acumulados baixos.

Acumulado de 3.3mm. Fevereiro segue com 71.1mm, nada mau tendo em conta aquilo que tivemos nos últimos 2 anos.
O ano civil ultrapassou assim os 200mm, com 200.4mm.
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,226
Local
loule-caldeirao
Boas,
Mais um dia a passar dos 20°c, neste inverno já houve mais dias com máximas acima dos 20°c do que abaixo dos 10°c, incrível a quase ausência de frio... Vá lá que para o final da semana desce ...
Há quem fique perdido de contente! No entanto é uma seca, bah:buh:
Posso fazer uns dias de praia no Algarve mas não posso ir esquiar na "sierra"...aí estas alterações climáticas incomodam-me imenso:D
Bom pra semana talvez inverta...
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
885
Local
Albufeira, Algarve

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,226
Local
loule-caldeirao
Bom em semana e meia isto secou de forma impressionante de tal forma que terrenos pesados e em alguns casos alagados tornaram-se rapidamente aráveis!
De Sábado até hoje foi como da noite para o dia!
Entretanto já normalizou a temperatura e veio o chuvisco ao fim da tarde com um aguaceiro moderado ao início da noite ( pelo menos em Loulé).
De resto não se espera grande coisa nos próximos tempos...é aguardar por melhores dias no que à precipitação diz respeito.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,357
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fóia teve pelo menos 8,5 mm mas houve três horas com falhas no registo horário.

1smcEsZ.png


Acumulados que estão dentro dos valores previstos a 168 horas na saída 12z de Sábado dia 17 (que incluía o dia de hoje, 23). Não falhou, portanto, mas :dry:
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
885
Local
Albufeira, Algarve
Neve na Fóia?
No registo horário das 9h: -0,1° e 0,6mm.
 

efcm

Cumulus
Registo
23 Mar 2013
Mensagens
396
Local
Amadora