Seguimento Sul - Janeiro 2010



Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
É perciso é ter calma, ela á de chegar agora como ja disseram resta saber com que intencidade!!!
O radar ja mostra uma imagem mais interessante para o algarve, tem chuvido no mar agora so falta vir para ca despejar o resto ou o que ainda vem guardado para nos:lol:
Vamos la ver se "ZEUS" está do nosso lado:D
 

bishop

Cirrus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
11
Local
Braga
Olá boa noite a todos...apesar de acompanhar este forum à muitos anos decidi agora escrever algo..isto para dizer que aqui no Crato por volta das onze horas caiu precipitação em forma de neve..pequenas gotas congeladas que voavam ao sabor do vento. Não era neve derretida nem granizo mas pequenos flocos de neve.
Gostava que alguém que habite na região de Portalegre confirma-se também esta ocorrência.

Obrigado
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Olá boa noite a todos...apesar de acompanhar este forum à muitos anos decidi agora escrever algo..isto para dizer que aqui no Crato por volta das onze horas caiu precipitação em forma de neve..pequenas gotas congeladas que voavam ao sabor do vento. Não era neve derretida nem granizo mas pequenos flocos de neve.
Gostava que alguém que habite na região de Portalegre confirma-se também esta ocorrência.

Obrigado

Bishop boa noite e bem-vindo ao fórum! :thumbsup: Isso são boas noticias, o ar frio está a entrar ;). E temperatura sabes? Em Nisa, neste momento têm 4,8ºC
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Quando me deitei, a temperatura em Portalegre rondava os 6º... por isso desisti.De facto a tarde parecia prometer uma noite extraordinária, mas a verdade é que quando cheguei a casa a temperatura na minha estação marcava 6,6º, foi descendo mas nada de especial.Acredito que de madrugada tenha nevado em S.Mamede, mas também nada de especial. Hoje temos um dia de céu limpo, com vento de NE e 3,3º. Tenho muita esperança no fim de semana. ;)
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Vê-se pelo radar do IM, há células no Alentejo, e eu aqui em Lisboa. Vou chegar tarde, pode ser que as apanhe pelo caminho. Não há aí alguém de Portalegre? Estremoz? Em que estado físico estava a água que caiu?
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Vê-se pelo radar do IM, há células no Alentejo, e eu aqui em Lisboa. Vou chegar tarde, pode ser que as apanhe pelo caminho. Não há aí alguém de Portalegre? Estremoz? Em que estado físico estava a água que caiu?

Eu pergunto o mesmo, não há ninguém da zona de Portalegre ou Estremoz? São 3 células, e pelo radar do IM e pelo sat24 apresentam muito boas características. :)