Seguimento Sul - Janeiro 2011

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
já construí um abrigo e a temperaturas ainda está mais altas , já vou com 15ºC, por isso vou desistir do abrigo e vou continuara registar a temperatura como sempre registei
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
já construí um abrigo e a temperaturas ainda está mais altas , já vou com 15ºC, por isso vou desistir do abrigo e vou continuara registar a temperatura como sempre registei

O abrigo é feito em que material? É que um abrigo simples e de material mal adequado resulta facilmente numa indesejável estufa. Existem tópicos neste fórum (já mencionados) que explicam como fazer um RS, além dos diversos tópicos sobre condições de instalação etc...

Mas quando se diz "por isso vou desistir do abrigo e vou continuara registar a temperatura como sempre registei", penso que pouco mais há a dizer...

Os seus dados nunca serão fiáveis se os continuar a registar assim, o que é uma opção pessoal. Visto que tem um projecto que já divulgou por diversas vezes, penso que deveria tentar melhorar ao máximo os seus valores uma vez que são públicos. Mas isto cá está serve apenas como sugestão...

Cumps
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
o material é plástico, pintado e branco e com aberturas laterais, e semelhante a uma que vi no vosso tópico feito por um seguidor vosso e adequado para o sensor no anemómetro
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
o material é plástico, pintado e branco e com aberturas laterais, e semelhante a uma que vi no vosso tópico feito por um seguidor vosso e adequado para o sensor no anemómetro

Era importante uma fotografia do seu abrigo, para o podermos ajudar...


Évora:
Por aqui a minima foi de 4.3ºC, Actualmente ja vou com 10.4ºC. isto hoje vai interesante na subida.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
o material é plástico, pintado e branco e com aberturas laterais, e semelhante a uma que vi no vosso tópico feito por um seguidor vosso e adequado para o sensor no anemómetro

Os dados que registar têm de ter valores muito próximos da Estação Meteorológica do COTR em Serpa, que estão neste link.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,666
Local
Portalegre (400m)
Depois dos exmos. Srs. da EDP terem cortado a electricidade :angry:, a estação que sigo não reporta mas sigo com 13ºC, vento fraco de E, céu limpo com nuvens altas ao longe.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por cá a mínima foi de 5,2ºC,. até ao momento.

A destacar a linha perfeita de nebulosidade alta que se vê no horizonte a Sul da cidade:

p1260733small.jpg


image1nbs.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,471
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, choveu tanto mas tanto teve a manhã toda a pingar para acumular 1 mm. :lmao: A Madeira é que leva com ela toda, depois é Gibraltar e prontos, aqui não passa de uns meros chuviscos. :angry::angry:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

O dia tem sido de céu muito nublado, com algumas pingas esporádicas a cair ao longo de toda a manhã, mas que nem deu para acumular nada até agora.

Registo neste momento a máxima do dia, com 14,1ºC. A minima foi de 9,2ºC. O vento está fraco de NNE.
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
estive a verificar os dados do link sobre as temperaturas em serpa e não são muito diferentes da minhas apenas em alguns dias as minhas são superiores , mas tambem não podemos desprezar o facto de que aquela estação está no campo, e a minha está dentro das muralhas.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
estive a verificar os dados do link sobre as temperaturas em serpa e não são muito diferentes da minhas apenas em alguns dias as minhas são superiores , mas tambem não podemos desprezar o facto de que aquela estação está no campo, e a minha está dentro das muralhas.

A diferença que faz um rs :D

qerjw0.png
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
estive a verificar os dados do link sobre as temperaturas em serpa e não são muito diferentes da minhas apenas em alguns dias as minhas são superiores , mas tambem não podemos desprezar o facto de que aquela estação está no campo, e a minha está dentro das muralhas.

Ninguém aqui diz coisas de ânimo leve ou apenas para implicar. Se um valor salta à vista de vários foristas em simultâneo, e se esses foristas chamam imediatamente à atenção no sentido de ajudar a detectar um problema com dados recolhidos é porque de facto há algo que não está bem.

Neste caso repare:

Dias 20 e 21 com sol:

Os seus dados instantaneos relatados:
Dia 20 - 21ºC
Dia 21 19ºC

Dados do COTR (máximas diárias)
Dia 20 - 17,4ºC (3,8ºC de diferença)
Dia 21 - 15,4ºC (3,6ºC de diferença)

Ora urbanidade não justifica estas discrepâncias que, obviamente não se verificam em dias de chuva ou muitas nuvens com baixa radiação difusa. Sendo a estação, pelo que entendi, uma Auriol, o problema é comum a outras estações do mesmo modelo. Sem RS o sensor inflaciona significativamente as temperaturas.

Cumps