Seguimento Sul - Janeiro 2012



amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Mínima de 7.5ºC, Máxima de 18.1ºC

No Peral(a uns 2 ou 3Km de mim) disseram-me que a mínima esta manhã foi de 1ºC(termómetro de carro) e não faltava gêlo no carro.

Não sei porque é que a aqui está tão quente este ano :angry:
Em 2010 ouvia relatos dos tais 1ºC no peral, mas por cá rondava os 3ºC, havia geada e se derramasse água no carro congelava instantaneamente...

Por agora 10.2ºC
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Mínima de 7.5ºC, Máxima de 18.1ºC

No Peral(a uns 2 ou 3Km de mim) disseram-me que a mínima esta manhã foi de 1ºC(termómetro de carro) e não faltava gêlo no carro.

Não sei porque é que a aqui está tão quente este ano :angry:
Em 2010 ouvia relatos dos tais 1ºC no peral, mas por cá rondava os 3ºC, havia geada e se derramasse água no carro congelava instantaneamente...

Por agora 10.2ºC

A tua zona não deve ser lá muito favorável a inversões térmicas, que é padrão que se tem verificado ultimamente. Essa região apresenta muitas irregularidades no terreno com diferenças de altitude de mais de 100m em poucos km's, por isso, pode estar muito frio no Peral por exemplo, e na Mesquita um pouco mais acima, estarem uns 5ºc mais.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

Mais um dia de céu limpo por cá, com a temperatura a subir até aos 20,7ºC. Esteve uma tarde bem agradável.:thumbsup:

A minima da noite foi mais elevada que ontem, com 9,5ºC registados.

Neste momento sigo com 18,3ºC, 52% de humidade e vento fraco de NNE.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Bom parece que tamos a entrar na Primavera! Se o sol tivesse vergonha já andava mais alto:lol:
Hoje teve um dia como em muitos outros não está:D. Um dia exemplo, um dia de fazer inveja.
Vai haver muita critica à Primavera e ao Verão este ano porque o nível está muito elevado.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, mais um dia de Primavera e sol.

Máxima: 19.0ºC
mínima: 6.0ºC
atual: 12.9ºC

Para mim, o Inverno está feito e nem vou ligar aos modelos, porque este ano, as cegonhas aqui nem partiram e já andam a fazer o seu ninho como se fosse Primavera. Em 2010 e 2011 elas partiram este ano ficaram por cá. Eu estranhei ver elas este ano ficarem cá, mas agora já sei o porquê.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Belo dia de Verão com uma temperatura de 20.4ºC. Este ano vai ser Verão todo o ano. Vamos para a praia, que os turistas já lá estão. :lmao::lmao::lmao:

Desde Janeiro de 2008 não chegava a 20ºC de máxima em Janeiro. :rolleyes:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui já cheguei aos 21,9ºC.

Já superei as máximas registadas no Sitio das Fontes, em 2010 e 2011.
Está também superado o maior valor para a temperatura máxima em Janeiro em Faro (21,2ºC, de acordo com a Normal de Faro).

Numa esplanada ou na praia, já se está muito bem...:cool:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Em Évora o dia foi de nevoeiro matinal e nuvens baixas e nublinas durante o dia.

Agora volta a cair o nevoeiro cerrado!!

A máxima por aqui não passou dos 10.6ºC!!