Seguimento Sul - Janeiro 2014

Luís chuvinha da boa e já vais com 5,3mm! Venha água que o Alentejo bem precisa! :rain:

Vamos lá pensar nisso, com cabeça!!! É só falar com quem devemos ;)

Isso seria uma excelente ideia! a chatice será sempre os amigos do alheio e os vândalos do costume, mas que há lá espaço isso é certo!
Eu nem me importava de lhe fazer as manutenções 1 vez por mês. ;)

Olhando aos modelos vê-se que as células estão começando a ter mais atividade e assim como havia indicado anteriormente espera-se que seja já no Alentejo Central e Alentejo interior (finalmente) choverá mais ....
No Algarve a ver mais alguma coisa interessante será mais na zona do Sotavento ...

Na zona de Lisboa deverá terminar cerca das 24h .... e para já parece de acordo com os modelos ....

Eu nem faço ideia a quem me deveria dirigir para pedir uma coisa dessas. Que há lá espaço eu sei bem que o há... Eheh Sei que havia lá um grupo de radio amadores que tinha lá uma antena e tal, mas acho que isso já se acabou também. Nunca observei com atenção de quem são as restantes antenas que lá estão em cima. Mas era reunir interessados e tentar ver o que é possível fazer. Mas ainda agora acabei de instalar a minha primeira estação em casa...

• Gosto
Reactions: Nuno Pimenta
Aqui está a imagem radar do formato das células e da intensidade de precipitação no Sul do país

vsta.png

• Gosto
Reactions: Nuno Pimenta
Eu nem faço ideia a quem me deveria dirigir para pedir uma coisa dessas. Que há lá espaço eu sei bem que o há... Eheh Sei que havia lá um grupo de radio amadores que tinha lá uma antena e tal, mas acho que isso já se acabou também. Nunca observei com atenção de quem são as restantes antenas que lá estão em cima. Mas era reunir interessados e tentar ver o que é possível fazer. Mas ainda agora acabei de instalar a minha primeira estação em casa...

Vou tentar saber!!! E com tempo e calma vamos falando disso!!!
Onde arranjaste a Tua?

Esse grupo de rádio amadores é quem tem as estações da Rua da Sé e do Cabeço de Mouro acho, é pena estarem nas condições em que estão. Ainda na semana passada vi a da Rua da Sé e é uma coitada abanando por todo o lado quando há vento.

Bem, a precipitação parece estar a vir... Mais ou menos, parece que se vai desfazendo mas vem aí algo! 5,7ºC.

Esse grupo de rádio amadores é quem tem as estações da Rua da Sé e do Cabeço de Mouro acho, é pena estarem nas condições em que estão. Ainda na semana passada vi a da Rua da Sé e é uma coitada abanando por todo o lado quando há vento.

Bem, a precipitação parece estar a vir... Mais ou menos, parece que se vai desfazendo mas vem aí algo! 5,7ºC.

Sim, pelos radares do IPMA, está a chegar. Mas com força, ainda muito a Oeste!!! :(