Seguimento Sul - Janeiro 2014

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
O Rio Almansor, que nasce também aqui em Arraiolos, também já deve estar a ser bem carregado de água, apesar de recolher menos água do que o Divor!
Lembro-me bem das cheias do Almansor em Samora quando era miúdo e que chegavam por vezes ao centro das zonas baixas da cidade. Há anos que não se vê tal coisa.
 


Sulman

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Arraiolos - 412m
Actualização:

Nova descida de temperatura:

10:30h = 12.8º
11:30h = 9.1º
Actual = 7.9º

É impressão minha ou a temperatura está a cair mais do que o previsto? :cold:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Subimos um pouco no mês de dezembro ficando em geral no Algarve a 60% da média esperada e muito melhor que os 10% de média em novembro.
Ficamos a 60% da média ou com 60% da média, não percebi bem o que querias dizer ...
Seja como for consultei as estações do mês passado e conclui que a precipitação na zona Barlavento andou entre os 40 mm e os 55 mm, o que a meu ver dá cerca de 40% da média
Ou seja um mês de Dezembro ao nivel de ..... Abril !
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
O Almansor já corre bastante água mas nada de especial. A Barragem dos minutos agora retém muita água.
Pois, estava a esquecer-me desse pequeno pormenor! :D Mas no Porto Alto já passa junto com o Sorraia e aí as ruas baixas junto ao rio geralmente não escapam a ficar alagadas com maior frequência.
 

Sulman

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Arraiolos - 412m
Actualização:

Nova descida de temperatura:

10:30h = 12.8º
11:30h = 9.1º
12:00h = 7.9º

actual = 7.1º

Esta a descer mais que o previsto, esta descida verifica-se em outros locais semelhantes? Estremoz? Portalegre?:cold:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
A palmeira abana bem:D
Por aqui vou montar a tenda o estilo Saara pois já não aguento com os grãos de areia na rua:lmao: Os meus cactos este ano também estão mais belos que nunca!

Mais parece ser um deserto, com os grãos de areia nos olhos, diria só falta uns camelos para isto virar deserto. Acho que vou empreender uma empresa de passeios de camelo no Algarve é bem capaz de atrair clientela. :D

Depois da ironia, vamos ao que interessa.

Por aqui, dia de céu nublado, ontem à noite choveu mais ou menos ainda, com um acumulado de 3 mm, hoje ainda não tive registei nada. Só o vento é que sopra com alguma intensidade e nada mais de interessante passa-se. Nunca mais vem Setembro que é mais animado do que o Inverno. :lol:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Ficamos a 60% da média ou com 60% da média, não percebi bem o que querias dizer ...
Seja como for consultei as estações do mês passado e conclui que a precipitação na zona Barlavento andou entre os 40 mm e os 55 mm, o que a meu ver dá cerca de 40% da média
Ou seja um mês de Dezembro ao nivel de ..... Abril !

Na noite de natal choveu mais no sotavento.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz: parou a chuva e o vento é moderado. Os cursos de água transbordaram com tanta chuva...

etz1_04012014.jpg


etz2_04012014.jpg
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Rajadas excepcionalmente fortes acompanhadas de granizo! Claro, a minha estação na desgraça de sempre. Agora parou tudo...

Pois eu gostaria muito de pela primeira vez ter alguns dados sobre estas rajadas e afins, mas o que é certo é que a minha estação não dá sinal á mais de 3 dias, e com este tempo não posso ir ver o que se passa. Fico literalmente a olhar o tempo pela janela... :angry::angry::angry::angry:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Pois eu gostaria muito de pela primeira vez ter alguns dados sobre estas rajadas e afins, mas o que é certo é que a minha estação não dá sinal á mais de 3 dias, e com este tempo não posso ir ver o que se passa. Fico literalmente a olhar o tempo pela janela... :angry::angry::angry::angry:

Olhando para os dados a pressão também parou pelo que me parece mais um problema da ligação ao PC, já que mesmo que se a estação perder o sinal do emissor, a pressão continua a ser medida e processada pelo Cumulus.
 

Sulman

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Arraiolos - 412m
Actualização:

Céu muito nublado e vento forte, mas sem chuva neste momento.

Temperatura actual: 4.4º :cold:

Tive informação que já esteve a nevar em Marvão, alguém confirma?