Seguimento Sul - Janeiro 2014

Boas, por aqui, o sol está quase a aparecer que bom já estou farto desta nebulosidade. :D

Por aqui, choveu qualquer coisinha esta noite, que rendeu 6 mm. Por volta da 1 h e picos caiu uma fenomenal carga de água como há muito não via por aqui, durou 1 minuto e rendeu 3 mm. :lol:

Em Tavira, choveu ainda quase 9 mm.

Boas, por aqui, o sol está quase a aparecer que bom já estou farto desta nebulosidade. :D

Por aqui, choveu qualquer coisinha esta noite, que rendeu 6 mm. Por volta da 1 h e picos caiu uma fenomenal carga de água como há muito não via por aqui, durou 1 minuto e rendeu 3 mm. :lol:

Em Tavira, choveu ainda quase 9 mm.

Aqui mal molhou o chão !

EDIT: Estranha-me a Estação de Turismo do Algarve está a zeros, estará correcto esse valor ?
Nas estações do Wunderground os valores variam entre 2 a 4 mm registados esta madrugado, mas presumo que no Sotavento tenha chovido mais .....
Alguém sabe de mais estações na zona do Sotavento, pois tenho apenas como referência a de Olhão do Algarvio e a de Tavira.

Já agora corri todas as estações do IPMA, não encontro a de Loulé e a unica que está a funcionar é da Foia, de resto está tudo OFF !

Aqui mal molhou o chão !

EDIT: Estranha-me a Estação de Turismo do Algarve está a zeros, estará correcto esse valor ?
Nas estações do Wunderground os valores variam entre 2 a 4 mm registados esta madrugado, mas presumo que no Sotavento tenha chovido mais .....
Alguém sabe de mais estações na zona do Sotavento, pois tenho apenas como referência a de Olhão do Algarvio e a de Tavira.

Já agora corri todas as estações do IPMA, não encontro a de Loulé e a unica que está a funcionar é da Foia, de resto está tudo OFF !

A estação Faro/Aeroporto teve 6 mm segundo o Ogimet.

Pelo centro da cidade começou a chuviscar timidamente. Quando o Sol se esconde o ambiente refresca.
Temp. actual 10,7ºC.

0CyOHND.gif

Agora acalmia, 9,1ºC em queda.

Agora é a vez de Elvas.

Vento que apareceu do nada e acompanhado de alguma chuva que desconfio não venha a ser muita.

Rajada máxima até ao momento de 49,9Km/h.
A precipitação acumulada: 0,4mm

Temperatura igualmente em queda, para já devido a precipitação e ao vento que puxa o ar frio lá de cima. Registo agora 10ºC

Boa noite,

Por aqui também registo neste momento 6,1ºC, que é até ao momento a mínima do dia.

Por volta das 13h30 ainda tive por aqui alguns aguaceiros com a consequente queda abrupta da temperatura, descendo dos 12,6ºC para os 8,9ºC em poucos minutos. Registei igualmente nesse episódio a maior rajada do dia com 54,7Km/h