Seguimento Sul - Janeiro 2014

T.min. 2.7ºC
Seguimos com 7.4ºC
Algumas nuvens vão passando rapidamente com esta ventania de NE.
E...não se passou nada, esta noite!!! :angry:

Boas, por aqui, foi uma noite normal de Inverno, a chuva não foi nada do outro mundo, só o vento fez-se sentir com alguma intensidade mas nada demais.

Sigo com 13.0ºC e com 4 mm acumulados.

Acho uma previsão muito exagerada do Stormy em ter colocado aviso vermelho quando nada se passou, mesmo no Alentejo que foi a zona mais atingida só existe queda de árvores, uma coisa normalíssima no Inverno. Um aviso vermelho tem que ser lançado para uma situação excepcional e ontem à noite para além do vento não via em nenhum modelo precipitação significante que justificasse um aviso vermelho. O IPMA tinha aviso amarelo e mesmo esse esteve acima da realidade, embora o aviso para vento estivesse correcto.

Boas, por aqui, foi uma noite normal de Inverno, a chuva não foi nada do outro mundo, só o vento fez-se sentir com alguma intensidade mas nada demais.

Sigo com 13.0ºC e com 4 mm acumulados.

Acho uma previsão muito exagerada do Stormy em ter colocado aviso vermelho quando nada se passou, mesmo no Alentejo que foi a zona mais atingida só existe queda de árvores, uma coisa normalíssima no Inverno. Um aviso vermelho tem que ser lançado para uma situação excepcional e ontem à noite para além do vento não via em nenhum modelo precipitação significante que justificasse um aviso vermelho. O IPMA tinha aviso amarelo e mesmo esse esteve acima da realidade, embora o aviso para vento estivesse correcto.

Ninguém tem noticia de estragos causados pelo vento na zona de Quarteira/Quatro Estradas?
Ainda à pouco fui à Quinta na zona de Quatro Estradas e quando cheguei lá fiquei pasmado com os estragos que lá encontrei, aliás pelo que vi parece que só foi mesmo lá...numa faixa estreita no sentido sudoeste/noroeste tinha vasos caidos no chão algumas plantas completamente voltadas do avesso e inclusive partiu umas pernadas do eucalipto e de um abacateiro, tendo as mesmas voado uns bons metros. Uma das pernadas do eucalipto foi mesmo embater na vedação a uns 10 metros de distância arrancando a grande do cimento. Uma mesa de ferro que tinha na rua voou uns bons metros e só foi parar junto de uma árvore. Olhando à volta e com tantas alfarrobeiras na zona nem uma rama vi partida no chão.

Eu apostaria num down burst...infelizmente não consegui tirar fotos dos estragos:(

• Gosto
Reactions: luky
Boa tarde pessoal!

Pois é não tivemos sorte! Como dizia o Talingas, será para a próxima pois ainda temos Inverno pela frente! :thumbsup:
Valeu pela adrenalina do seguimento noturno! :hehe:

Neste momento registo 6,9ºC. A máxima foi de 11,9ºC pelas 14h55, sendo que o dia foi de céu azul com algumas nuvens decorativas.
Ainda a destacar a rajada mais elevada obtida pelas 11h35 de 56,3 km/h.

• Gosto
Reactions: Nuno Pimenta
Boa tarde pessoal!

Pois é não tivemos sorte! Como dizia o Talingas, será para a próxima pois ainda temos Inverno pela frente! :thumbsup:
Valeu pela adrenalina do seguimento noturno! :hehe:

Neste momento registo 6,9ºC. A máxima foi de 11,9ºC pelas 14h55, sendo que o dia foi de céu azul com algumas nuvens decorativas.
Ainda a destacar a rajada mais elevada obtida pelas 11h35 de 56,3 km/h.

O Inverno e a Primavera!!! Calma... :thumbsup:

Por aqui também já bati a mínima da madrugada que tinham sido 5,4ºC das 07h50. Pois pelas 23h21 registei 5,3ºC.
Neste momento esta em subida ligeira e já vou com 5,7ºC, tudo depende da velocidade do vento ;).

Abraço e até amanhã. :thumbsup: