Seguimento Sul - Janeiro 2016

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Caíram alguns aguaceiros fortes na serra e a leste de Tavira até meio da tarde.

Agora céu limpo e «torres de trovoada» a nordeste, para lá da serranias de El Almendro.

Os acumulados das estações de Tavira ou de VRSA não reflectem o que choveu na região. Há certamente zonas onde caíram mais de 30 mm nos eventos desde dia 1.
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Sigo neste momento com 4,7ºC

A EMA de Portalegre do IPMA ás 18h tinha 3,7ºC
Lá no alto da serra já deve estar nos 0ºC ou até mesmo menos, se vier um aguaceiro vai nevar de certeza...

 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Apra ontem acumulou 34,7mm...não posso confirmar se efetivamente choveu bem na zona mas nos dias que estive em Loulé desde do Natal até dia 3 deste mês posso dizer que tem chovido bastante nessa região do barrocal. De resto já se nota alguma água a correr em alguns cursos de água e o verde a progredir. Já se vê musgo em alguns locais!
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Apra ontem acumulou 34,7mm...não posso confirmar se efetivamente choveu bem na zona mas nos dias que estive em Loulé desde do Natal até dia 3 deste mês posso dizer que tem chovido bastante nessa região do barrocal. De resto já se nota alguma água a correr em alguns cursos de água e o verde a progredir. Já se vê musgo em alguns locais!

Parece-me um bocado, Faro acumulou 7,8mm ontem e o Corotelo acumulou 11,7mm
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
A mínima ficou-se nos 3,9°C registada entre as 20h e as 21h.
A temperatura voltou a subir e à quase duas horas que está estagnada nos
4,7°C
97% HR
Vento fraco
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, chegou o briol. :cold: Ontem, antes da meia-noite caiu uma valente carga de água, que rendeu ainda uns 9 mm. Ontem, o acumulado foi de 11 mm e hoje o acumulado foi de 2 mm, com 2 aguaceiros por volta das 14h30m.

Neste momento, sigo com 8.5ºC. :cold:
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Como sempre os media não sabem que tempo é que faz no deserto (Baixo Alentejo), por isso dizem que não chove, que estará nublado e bem melhor do que no Norte. Adoro quando o tempo lhes diz estás enganado! e depois nos dá pequenos aguaceiros que nos deixam assistir a esta beleza natural!
Pouco depois de Colos, no cruzamento para Bicos, encontrei-me com este belo arco-íris, completo e com cores super vivas, que depois se tornou num duplo e já não consegui captar.
(A foto já está mexida, pois tirei-a do meu instagram, na original tinha umas cores amareladas que eu não gosto nada)

eNKPvhN.jpg


Hoje aqui na Ribeira da Azenha está mesmo frio, 13ºC a esta hora, o céu completamente encoberto e o sol nem passa as nuvens.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Pouco depois de Colos, no cruzamento para Bicos, encontrei-me com este belo arco-íris, completo e com cores super vivas

:thumbsup: que lindo! Bem apanhado.

Os aguaceiros na região sul concentraram-se ontem no início e meio da tarde, quase parecia uma nova frente:

QyBnSbG.gif


O mês tem já acumulados em geral equivalentes a metade dos totais de Dezembro, o Algarve menos favorecido:
UvWDXTl.gif
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Não sei que frio é este :cold: já chegou o inverno?
Por aqui estão 15ºC, o céu está mais negro e bem embrulhado, mas a sensação é horrível.

Edit 14h18: começou a chover fraco agora
Edit 14h24: agora é de fraco a moderado, com boas rajadas de vento e já percebi porquê
2SQ6t73.png
 
Última edição: