Seguimento Sul - Janeiro 2016

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Às vezes estas coisas são imprevisíveis, todos os anos é assim e até pode ter havido locais onde o nevoeiro desapareceu...Ja nem Portalegre se safa do nevoeiro. :p
Quando sai de Portalegre por volta das 14h, o nevoeiro parecia estar a aproximar-se da cidade, o sol foi enfraquecendo e as serras que rodeiam a cidade já tinham nevoeiro no alto, e pelos vistos chegou ;)
Em Portalegre desde manhã se avistava nevoeiro para sul, eu que tenho no seguimento Portalegre ainda moro fora da cidade( perto do Reguengo não sei se conheces).
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Em Portalegre desde manhã se avistava nevoeiro para sul, eu que tenho no seguimento Portalegre ainda moro fora da cidade( perto do Reguengo não sei se conheces).
Sim conheço, em Portalegre esteve sempre sol até as 14h...se não tivesse ido hoje nem tinha visto o sol :p
_____________
Agora nevoeiro pouco denso com 7,6°C
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
O nevoeiro está em altura já à mais de duas horas, não desce nem desaparece...brisa fraca...
A temperatura estagnou nos 7,4°C
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Grande chuvada que caiu por volta das 4 da manhã :rain::rain: até acordei com o barulho...
Neste momento não chove e estão 7,5°C

A mínima foi de 7,1°C
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Bom dia

O @joralentejano acordou mas eu não dei por nada em Portalegre. Sono pesado o meu :D
Quando sai às 8h de Portalegre é que percebi que tinha chovido com alguma intensidade, estava o céu carregado e com um vento fresco, com temperaturas próximas dos 8º/9ºC. Pelo caminho e em Arronches, iguais condições, com a ameaça de chuva no horizonte. Acredito que, com o avançar do dia, irá chover e a temperatura deverá descer mais para o final do dia.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia

O @joralentejano acordou mas eu não dei por nada em Portalegre. Sono pesado o meu :D
Quando sai às 8h de Portalegre é que percebi que tinha chovido com alguma intensidade, estava o céu carregado e com um vento fresco, com temperaturas próximas dos 8º/9ºC. Pelo caminho e em Arronches, iguais condições, com a ameaça de chuva no horizonte. Acredito que, com o avançar do dia, irá chover e a temperatura deverá descer mais para o final do dia.
Está explicado o porquê de ter acordado
a7ea57f0a890823b03ffda8d2b773087.jpg

(Não utilizo o dinâmico porque já não consigo ver essa hora)
Talvez não tenha sido o único a acordar com a chuvada em Arronches...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
A frente dissipou- se antes de chegar ao interior sul, rendeu apenas chuva fraca, mas isso já estava mais que previsto portanto não foi surpresa nenhuma.
Agora já não chove e o sol vai tentando aparecer...
________________
Parece que o fim de semana vai ser de sol e temperaturas agradáveis, venha ele :cool:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Céu muito nublado e chuva fraca de manhã, a partir do meio da tarde o céu foi ficando pouco nublado...
Máx: 12,1ºC
Min: 7,1ºC

Tatual: 8,4ºC

 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia :D
Geada fraca e 3,9°C neste momento
Mínima de 3,1°C
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas ;)
Inicio de manhã de algum frio e geada fraca por aqui, sobe então para 11 o número total de geadas neste Outono-Inverno 2015/2016, o céu a meio da manhã ficou mais nublado mas durante a tarde ficou pouco nublado, chegaram-se a avistar cumulonimbus no horizonte para SE.
Máx: 13,3ºC
Min: 3,1ºC

Hoje a noite também promete ser fresquinha...
Tatual: 7,5ºC
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
5,3°C
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
4,1°C
Brisa fraca que não deixa descer a temperatura mais depressa...
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes