Seguimento Sul - Janeiro 2016

Agora sim chove torrencialmente :rain: à pouco pareceu-me ter visto um relâmpago mas deve ter sido só impressão minha.
Talvez não tenha sido, por aqui há pouco a luz piscou e tudo, e mandou a iluminação pública abaixo. A frente tem alguma convecção espalhada, portanto é possível. Por aqui continua a chuva, mas não tão intensa.

Continua a chover com intensidade, bem, acho que o rio já tem uma cheia garantida, pena ser de noite...não dá para fotos, amanhã durante o dia já estará mais baixo.

pareceu-me ter visto um relâmpago mas deve ter sido só impressão minha.

Pode ter sido mesmo uma descarga, aqui na zona de Lisboa também houve várias e nada estava previsto.

Acumulados das últimas 58 horas (desde que entrou a frente quente no dia 6):

20uysyy.gif

E o resumo do mês:
rPXbVFL.gif

Apenas o Algarve e algumas zonas do Baixo Alentejo com acumulados escassos em comparação.
Portalegre terá atingido já os 100mm até ao fim do dia.

Não pára de chover, apesar de ser de noite com as luzes da ponte vê-se que o rio está bem cheio e continua a subir, ao longe também se ouvia o barulho...finalmente encheu:D...o acumulado deve estar já não casa dos 20mm:rain:

Parece-me um bocado, Faro acumulou 7,8mm ontem e o Corotelo acumulou 11,7mm

Também acho elevado principalmente em comparação com o Corotelo ou outras estações do Sul. Certo é que não temos estações suficientes na zona no entanto o Corotelo está relativamente próximo de Fonte de Apra. Também me parece que estes dados estão um pouco inflacionados, por exemplo, este mês e até ao presente tem cerca de 90mm acumulados. Pena não ter os dados de Loulé para poder fazer uma análise

• Gosto
Reactions: StormRic e MikeCT
Aguaceiro bastante forte entre as 22:30h e as 23h...agora parou.

• Gosto
Reactions: StormRic