Seguimento Sul - Janeiro 2017

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Mínima de -4,6°C e mais uma forte geada :cold:
Mais um dia de céu limpo, 8°C em Portalegre com vento fraco.
 


vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
A geada ontem era bem fraquinha, mas hoje já estava tudo pintado de branco :p
Os dias andam mais quentinhos, mas quem é que aguenta estar em casa sem um agasalho? Impossível!

Partilhei um detalhe destas manhãs geladas lá pelo instagram, as "cascas" do physalis estavam tão branquinhas que eu achava que eram ovos :lol:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máx: 15,7ºC
Min: -4,6ºC

Tatual: -0,5ºC
Depois de muitas mínimas negativas consecutivas esta noite deverá ser a última. Venha de lá a chuva, que é o mais importante! :uau:
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
A geada ontem era bem fraquinha, mas hoje já estava tudo pintado de branco :p
Os dias andam mais quentinhos, mas quem é que aguenta estar em casa sem um agasalho? Impossível!

Partilhei um detalhe destas manhãs geladas lá pelo instagram, as "cascas" do physalis estavam tão branquinhas que eu achava que eram ovos :lol:

E ainda há quem diga que o inverno não é bonito!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Hoje, está a acontecer o mesmo do dia 19, o vento aqui aparece sempre para estragar a mínima interessante.
Estão -0,3°C mas já esteve em -1,8°C :buh: a temperatura ou está estagnada ou sobe já à cerca de 1 hora.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Hoje, está a acontecer o mesmo do dia 19, o vento aqui aparece sempre para estragar a mínima interessante.
Estão -0,3°C mas já esteve em -1,8°C :buh: a temperatura ou está estagnada ou sobe já à cerca de 1 hora.

Pela geada que vi acumulada durante a viagem e pela temperatura de -3 ºC no termómetro do carro, palpita-me que deves ter batido o teu recorde de temperatura mais baixa ;)

Por Arronches, está um frio bem intenso, com o céu limpo, vento nulo e um geada bastante intensa, praticamente desde Portalegre. :cold:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Pela geada que vi acumulada durante a viagem e pela temperatura de -3 ºC no termómetro do carro, palpita-me que deves ter batido o teu recorde de temperatura mais baixa ;)

Por Arronches, está um frio bem intenso, com o céu limpo, vento nulo e um geada bastante intensa, praticamente desde Portalegre. :cold:
Bom dia,
O vento lá sossegou e a temperatura desceu a pique passado pouco tempo do meu último post, foi preciso reclamar. :p
Tudo o que tinha no quintal estava congelado :D as minhas laranjeiras até estavam murchas e junto ao rio as couves que estavam numa horta também não se aguentaram e é das poucas plantas que resiste mais ao frio. Foi definitivamente a geada mais intensa do ano.
Mínima de -7,1°C
:cold::cold:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Ínicio de dia gelado mas durante a tarde ao sol até se estava bem.
Antes de sair de casa, tirei uma foto a um telhado mas em frente de casa, é pena não conseguir fotografar os campos, todos os campos em redor da vila estavam completamente, até mesmo as árvores, parecia mesmo que tinha nevado. :D
8xRPhCQ.jpg

Ao longo da tarde foram aparecendo nuvens altas, ao final do dia no horizonte já começavam a aparecer as nuvens mais compactas:
ptA3SBd.jpg

cwBlFOz.jpg

Máx: 14,2ºC
Min: -7,1ºC

Tatual: 5,4ºC