Seguimento Sul - Janeiro 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
O acumulado em Tavira esta estranho, neste momento 3.65 mm.
Problemas no pluviometro de certeza!! Isso em que estação?
Já choveu bem mais que isso. Aqui em Olhão tem estado a chover de forma moderada há horas (não sei quantos mm's)
Na minha estação da Manta Rota vou já com 10.7 mm. E ainda vai bastante a caminho.

Boas,
Mínima de -3,3ºC, a partir do meio da madrugada começou a subir devido ao aumento da nebulosidade, imagino se tivesse continuado limpo. De manhã quando sai, havia ainda gelo significativo nos telhados e os recipientes que tinha no quintal ainda estavam com algum gelo.
Neste momento, chuva miudinha mas intensa. o Acumulado não é muito expressivo mas no caminho Portalegre/Arronches já haviam muitos campos com água e alguns ribeiros a correrem, chuva muito boa para os terrenos, mas infelizmente, para as barragens não é tão boa visto não encher os cursos de água maiores de maneira a que as barragens tenham abastecimento significativo.
Para ser sincero, está a chover muito mais agora com o eco azul que parece persistir durante mais algum tempo do que de manhã com os ecos verdes. :huhlmao: Que assim continue! :rain: Aos poucos e poucos vai-se lá e não com brutidades, o que me importa é que vá chovendo e não os acumulados interessantes.
6mm
7,2ºC

Boas,
Envio foto dos meus acumulados, a temperatura atual , da pressão e humidade relativa ....
(Dados da app estação metereológica Netatmo )

045ec3a359bc4a684e83b8a3d4924f23.jpg

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Boa tarde, em Faro (cidade) vai caindo certinha desde manhã..11,2mm acumulados e 13,4ºC (longe dos 17º previstos pelo IPMA)...vamos a ver se chega aos 15mm já que parece "fugir" tudo para sul do Algarve

Uma bela tarde de chuva :rain: Acumulado de 10.2mm e ainda chove, algum nevoeiro à mistura.
Tatual: 8,2ºC

Chove bem, 10.6mm. Assim dá gosto :thumbsup:

Foi um bom dia de chuva hoje, pelo menos por Albufeira por onde estive.

Quanto ao resto, fiquei impressionado com a volta que fiz pela serra Algarvia este fim-de-semana. Nem o mais pequeno curso de água corre quanto mais as ribeiras. É Cascalho e mais cascalho por isso podem ver o déficit que temos e o quanto tem de chover para recuperar...

Estado
Fechado para novas mensagens.