Seguimento Sul - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
E eu a pensar que tinhas ficado mais optimista, mesmo depois da tua "pausa" no fórum... :facepalm:
É que essa frase nem faz sentido sequer. Como é que o inverno já está acabado se ainda faltam dois meses (e repito, dois meses!!!) para acabar realmente?
ele aqui nem começou e pelos modelos nem vai começar . choveram 3 dias pronto agora é só AAAA :(
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
E pronto, lá se foi o Janeiro chuvoso, já não tenho mesmo esperanças em mês nenhum.
Hoje fui à barragem e o estado em que ela está é chocante, em vez de melhorar como era suposto, acontece o contrário. Deixo algumas fotos!
Começo por uma comparação:
Encontrei esta foto de 2014, no dia em que fez descargas:
L6nwTQo.jpg

Hoje:
qQoMlm1.jpg

O caudal do rio ao entrar na barragem é mínimo:
j77H04p.jpg

Com a barragem cheia isto fica tudo cheio de água:
fK7KkED.jpg

vicYwe9.jpg

QP0FPtH.jpg

A água já existe apenas junto ao paredão, de resto, já não há em mais lado nenhum
peqqqKG.jpg

jGLrSfX.jpg

Enfim, o tempo passa, a água desaparece e cada vez é preciso chover muito mais. Não sei onde isto vai parar, sinceramente! :wacko: Excluindo o principal afluente, mais nenhum curso de água corre.
____________
Alguma neblina de manhã! Dia de céu limpo como se pode ver pelas fotos, temperaturas bastante altas para janeiro. Se isto se prolonga e não chove, ui...
Máx: 18,8ºC
Min: 0,5ºC

Humidade mínima de 30%, estão reunidos todos os fatores para a água que caiu se evaporar num instante.

Tatual: 9,4ºC
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Boa Camada de geada hoje de manhã! Por volta das 9h ainda havia bastante geada nos locais onde ainda não havia sol, faço ideia por volta das 7:30/8h. Algumas fotos:
rD5SOd5.jpg

Bem visíveis as partículas de água congeladas...
IqEoLCi.jpg

P3EaJuG.jpg

_______
Máx: 17,7ºC
Min: -1,2ºC

Tatual: 6,8ºC
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Manhã marcada pelo nevoeiro que começou a dissipar-se por volta do meio dia. Ainda é bem visível para sul.
Mínima mais alta, foi de 2,2°C
A temperatura manteve-se abaixo dos 10°C até o nevoeiro desaparecer. Agora já sobe a pique, sigo com 14,5°C
 
Estado
Fechado para novas mensagens.