Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Inauguração do tópico, com mais uma boa inversão em Alvega que desceu aos -2,3ºC, a rivalizar com o Interior Norte.
Esta noite foi mais fria que a anterior. Curiosamente, em Monte Gordo estavam menos 4 graus que em Cabanas. A mínima em Cabanas rondou os 7 graus celsius. Nada mau! O vale do Guadiana é sempre a mesma coisa! Aqui no Sotavento dá para fazer uma coisa que é interessante: vê-se o fogo de artifício em Ayamonte, e 50 minutos depois em Monte Gordo, devido aos fusos horários.
Boa Tarde, 2019 começa frio com a primeira mínima negativa deste Outono/Inverno. Por volta das 4 da manhã, saí de Portalegre com 11ºC e cheguei a Arronches com 0/-1ºC sendo que junto ao rio atingiu os -2ºC e se lá tivesse parado ainda mais descia. Estava-se bem na rua em Portalegre e depois chego aqui e gelam-se as mãos. Que diferença sempre impressionante! Deixo fotos da geada. Falta o automóvel para ter a oportunidade de ir fotografar os campos aqui à volta totalmente branquinhos. A mínima foi de -0,6ºC. Neste momento, uns amenos 16,2ºC.
Boas, Tenho andado ausente, pois não tenho tido nada de relevante para reportar, dias e noites amenas, é o panorama que tem dominado aqui. Hoje, mais um dia ameno, sigo com 16°c. Esta estação, perto de Castelo de Vide foi aos -2°c, certamente uma boa dose de geada: https://espanol.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ICASTELO21 Bom ano a todos!
Boas, Belíssima tarde com algumas nuvens altas. A atmosfera continua bem limpinha. Deixo algumas fotos tiradas ao longo da primeira caminhada do ano. Máxima de 17,4ºC. Neste momento vai arrefecendo bem com 9,3ºC.
Boa noite, e um bom ano a todos. O dia de hoje teve uma máxima de 18.3°c, enquanto a mínima desceu aos 0.1°c. No local onde tinha o sensor, junto ao barranco, a mínima desceu aos -2.7°c. Por agora, o meu seguimento pelo sul termina, fico com 4.8°c e 87%HR. Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Impressionante a temperatura neste momento em Mértola: 2,2ºC http://meteoalentejo.no-ip.biz/dados-mertola/
Sim tens razão, costumo comentar neste tópico sempre que estou no Gavião, Distrito de Portalegre, daí a confusão.
Sem dúvida. Aquela "parcela" de terra, na margem Norte do Rio Tejo (Torre Fundeira), faz toda a diferença no que respeita à separação dos Distritos de Santarém e Portalegre.