Boa Noite, Valente geada pela manhã, tal como em todos os dias anteriores. Ainda deve ser assim pelo menos mais 2 dias e depois, que venha a chuva. De resto, dia de céu limpo e agradável. Contrastes As mínimas previstas pelo IPMA para Portalegre têm estado um pouco longe da realidade. No entanto, ao contrário de outros anos, este ano têm prolongado o aviso amarelo apesar das temperaturas altas na capital de distrito. Ainda retiraram, mas depois voltaram a colocar porque provavelmente pensaram que Portalegre é uma situação completamente diferente do resto do distrito, principalmente das zonas mais baixas. Máx: 15,1ºC Min: -3,6ºC Atual de 1,5ºC
Estranho essa temperatura em Portalegre, por aqui, observei geada pela manhã, estou sem dados de temperatura, mas cerca das 8 da manhã o carro marcava cerca de 1°c, vale o que vale.
Provavelmente não estás num local tão exposto ao efeito Fohen como o da estação. A essa mesma hora a humidade baixou até aos 39 e 40%, portanto não me admira tal temperatura. As mínimas nos últimos dois dias não têm baixado dos 6ºC.
Na alta cidade sigo com 11,1°C e na serra no cabeço de mouro já vou nos 3°C. (Segundo o meu termómetro arcaico, porque a estação está sem pilhas ) Enviado do meu Pixel 2 XL através do Tapatalk
Boas. Nada de mais a relatar por aqui, vem o vento de NE e acaba-se o resto Já tive 10.8ºC com 33% HR, agora 9.4ºC com 50% HR, vai saltitando.
Boas, Mais uma noite bem fria, mas o dia foi mais uma vez, ameno. Amplitude térmica bastante significativa. Algumas nuvens altas presentes. Máx: 16,6ºC Min: -3,1ºC Outras valentes amplitudes: Recanto: 16,5ºC /-2,8ºC Barqueira: 17,9ºC /-5,0ºC Barragem: 18,3ºC /-2,3ºC Atual de 7,5ºC.
Bom dia, Mínima de -2,8ºC e mais uma geada. Segundo algumas previsões, na próxima madrugada deverá aparecer nevoeiro, portanto, esta deverá ser a última deste período bastante frio e provavelmente do mês. Como resumo, assim foi a evolução das mínimas que registei desde o início do mês: E com este frio todo, na divisão mais fria da casa, sem aquecimento, estão 7,1ºC. Situação muito comum, há casas iguais ou piores. 14,3ºC atuais.
Boas, Afinal houve formação de geada, pois o nevoeiro só apareceu ao final da madrugada. Mínima de -2,5ºC. Nuvens altas neste momento com 11,2ºC. Venha a chuva!
Boas, por aqui, dia de céu nublado e está mais quente na rua do que em casa. Máxima: 14.8ºC mínima. 8.3ºC actual. 14.5ºC
O caminho não baixou do Alto Alentejo, acumulados fraquissimos por todo o Algarve. No litoral algarvio nem passa dos 3 a 4 mm. Enfim..
Bom dia, Muita chuva entre as 4h e as 6h da manhã com vento forte a acompanhar. Os acumulados até ao momento são os que o GFS tem previsto desde hoje até domingo aqui na região. Os outros modelos estão melhores e o ECM prevê ainda cerca de 80mm para Portalegre até domingo, já nas zonas baixas e mais para sul será muito menos e a diferença entre Portalegre e Elvas será significativa nos próximos dias. Recanto: 26.9mm Portalegre: 17.4mm Portalegre (MeteoAlentejo): 21mm Barragem: 20.6mm Campo Maior (MeteoAlentejo): 23mm Elvas: 25.7mm (23.6mm em 2 horas) Mesmo que não seja muito, o facto de ir chovendo nos próximos dias já é muito bom e mesmo que fique abaixo da média, não será dos janeiros mais secos. Realmente estava a ser muito seco até agora, mas sempre ouvi dizer que a 1ª quinzena de janeiro é seca e caraterizada pelas geadas. Este ano é assim mesmo. Assim vai o Rio Caia: Neste momento ainda vai aparecendo o sol, mas está escuro no horizonte para Oeste e NO. Ambiente bastante ameno, estão 13ºC.
Boa tarde, A passagem da frente não foi má por aqui.. mas podia ter sido melhor! Carvoeiro Rajada máxima: 83,7km/H às 08h11 UTC Acumulado: 5,4mm Sitio das Fontes Acumulado: 11,6mm Rajada Máxima: 46,7km/h Para o resto do dia e para os próximos dias, já não espero precipitação "de jeito" aqui para o Algarve.. deverá ficar tudo mais no Norte e Centro.
Não foi bem assim. Muita água acumulada no chão em Lagos. A rua da minha garagem parecia um lago e o recreio da creche dos meus miúdos estava uma autêntica piscina. Lagos - 15.25 mm Portimão - 15.55 mm Porches - 17.78 Pelo menos de Armação de Pêra até Lagos, choveu ainda de forma decente durante a madrugada. De Albufeira até Faro e em todo o Sotavento, sim, a chuva foi menos generosa.