Neste momento 1.2ºC (na estação meteoalentejo no centro de Vila Viçosa, que é uma zona mais "abrigada").
As previsões do IPMA para o dia de hoje para aqui é de 6ºC - 0ºC, com a sensação térmica a não passar dos 4ºC. Por isso adivinha-se um dia bem fresquinho...
Bom dia. 4.2ºC por agora e uma grande geada hoje de manhã. O meu pai ao ir para o trabalho às 7:00h nem conseguia abrir a porta do carro.
A mínima foi de -1.3ºC (centro da vila). Tive a fazer birdwatching numas zonas mais abrigadas onde certamente foi aos -3/-4ºC no mínimo e ainda havia geada e água congelada perto do meio-dia.
Na zona alta da vila via-se algum nevoeiro aqui à volta, sobretudo para a zona do Guadiana-Elvas. Em Elvas às 11h, na estação do IPMA, ainda estavam temperaturas negativas (-0.1ºC)..
Bom dia,
Mais uma valente geada com uma mínima de -4,2ºC.
Os campos visíveis daqui completamente brancos. Estava tanto frio que não me apeteceu sair de casa, mas as fotos dão uma ideia da geada. Nos campos e junto ao Rio, estaria tudo mais que congelado certamente.
Árvore com algum gelo nas folhas e com as mesmas algo torcidas. No entanto, agora já está mais viçosa pois está habituada a isto.
Chão molhado no quintal e quase que fiz sku
Neste momento, 4,3ºC a descer porque o nevoeiro que está a Sul/Sudeste (Vale do Guadiana) tenta chegar até cá.
Completamente cerrado em Campo Maior e a temperatura está nos 3ºC segundo a estação do MeteoAlentejo.
Outras mínimas:
Recanto: -2,3ºC Barragem: -3,1ºC
Barqueira: -5,4ºC
Boas. Por aqui não geou esta noite, e devem-se acabar as mínimas mais baixas devido ao aparecimento do vento de Leste, portanto o típico de sempre. Mínima de 1.4ºC quando o vento parou, mas a maior parte da noite foi passada entre os 4 e os 5 graus com vento moderado de NE.
Continua em queda. A memória é seletiva, mas não me lembro de um dia tão frio como este nos últimos tempos.
14:30h e estão 2.6ºC, com sensação térmica de 1ºC.
A máxima fez-se logo de manhã, antes de ficar nevoeiro, com 6.5ºC. Serviu para derreter a geada nalguns locais, mas nos vales e nos locais mais sombrios a geada persiste (não me lembro de geada permanecer até estas horas e muito possivelmente continuará até amanhã)