A estação MeteoAlentejo aqui de Vila Viçosa já vai nos -2.1ºC a esta hora. Vento praticamente nulo e HR de 88%. Prevê-se uma das maiores geadas do ano ao amanhecer. A ver se amanhã passo no Lidl para ver se ainda consigo comprar o termómetro Auriol para ir fazendo umas medições aqui pela zona
Maior mínima do ano em Vila Viçosa, de -3.9ºC. Boa camada de geada. Agora já em subida, perto dos 3ºC.
Bom dia. 1ºC a esta hora e a geada ainda é maior que a de ontem, nem o pote de água do cão se salvou (ontem relataram-me -4ºC às 7h)
Boa tarde. Apesar da madrugada gélida, está a ser um bom dia com um sol agradável. É o 1º dia do ano em que ultrapasso os 10ºC, demonstrando bem como estão a ser estes primeiros dias do ano. Máxima de 10.3ºC até agora. Também a humidade registada neste momento é a mais baixa do ano até agora, a rondar os 40%.
Boa Noite, Mínima de -5,7ºC e mais uma geada descomunal. Ao meio dia ainda havia recipientes com gelo no quintal: Entretanto nos arredores da vila, hoje de manhã (foto de Miguel Casaca): E apesar destes registos serem interessantes, também há consequências. Várias árvores vão ficando com as folhas todas queimadas devido a estas geadas muito agressivas, como é o caso desta laranjeira que fica no forte local de inversão. A temperatura lá deve descer aos -7/-8ºC. Não digo mais porque não quero estar a ser exagerado, mas não me admira tendo em conta o seu potencial. Muita erva queimada nos campos. Dia com temperaturas mais suave a convidar para uma caminhada. Boa visibilidade com Portalegre ao fundo. Janeiro está, até ao momento, a ser um mês extremamente seco e por isso os caudais dos cursos de água estão a ficar fracos. No entanto, como ainda faltam vários dias até ao seu fim, o cenário pode mudar. 2.8mm mensais. Outras mínimas: Barqueira: -7,1ºC Crato: -5,8ºC Recanto: -4,2ºC Neste momento, já estão -0,5ºC.
pequena sibéria algarvia... a lutar pela liga europa no campeonato da geada. tenho de procurar no forum pois penso que Aljezur já desceu abaixo dos -7ºC.
Vi alguns stories no instagram de -7ºC em Garvão (Ourique) às 8h. Agora estão 3ºC e a relva já tem gelo
Boa noite ! Hoje de manhã foi bastante complicado conseguir descongelar os vidros do carro em condições Atualmente seguimos assim : Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Muito Obrigado João Pedro! __________ Por aqui, mais uma noite gelada. -3,1ºC atuais. Imensa geada sobre os carros e nos telhados e a água dos recipientes já vai ficando congelada. Outras temperaturas: Barqueira: -4,8ºC Barragem: -3,5ºC Recanto: -2,8ºC
Bom dia Mínima de -2,7ºC no Sítio das Fontes - a mais baixa deste ano e duvido que seja batida.. mas veremos. Em Carvoeiro, junto ao mar, a mínima desceu aos 2,8ºC.