Seguimento Sul - Janeiro 2021

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
JLRy0MC.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Eu que ando pelo norte.. litoral, está bem mais fresquinho por aí! Mínima de 1,4°C na alta da cidade. Pra já é a mínima mais baixa do ano . Actualmente 5,4°C com vento moderado a forte de NW. Sensação térmica de 0,7°C.

Enviado do meu Pixel 2 XL através do Tapatalk
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Bom ano, maltinha!

Isto hoje tem sido com cada aguaceiro que mete respeito e a sensação térmica está horrivel, mas estão 10ºC.

Aguaceiro a chegar agora com um aspeto medonho, onde ele está a passar já me relataram muito vento e muita chuva
e328775854d08a8ed68175556dd68d7e.jpg


Edit: confirmo! Mesmo muito vento e muita chuva.
 
Última edição:

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Bom ano, maltinha!

Isto hoje tem sido com cada aguaceiro que mete respeito e a sensação térmica está horrivel, mas estão 10ºC.

Aguaceiro a chegar agora com um aspeto medonho, onde ele está a passar já me relataram muito vento e muita chuva
e328775854d08a8ed68175556dd68d7e.jpg


Edit: confirmo! Mesmo muito vento e muita chuva.
Esta foto na minha humilde opinião está perfeita !
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,

Bom Ano para Tod@s! :)

O primeiro dia do ano começa com algumas nuvens, sol e frio. O vento de Noroeste dá origem a uma sensação bastante desagradável.

Mínima de 2,4ºC.

Atual de 8,5ºC.
 

Mr.Jones

Cirrus
Registo
22 Dez 2020
Mensagens
35
Local
Odemira
Boa noite !
O primeiro dia de 2021 por aqui foi frio, com alguns aguaceiros, dois ou três que descarregaram bem! De manhã pouca geada, só mesmo nos vales mais abrigados.
Agora, a estação do wunderground do Vale de Santiago ( que é a minha estação de referência, fica a aprox. 4 kms em linha reta e à mesma altitude ) marca 5.7°C :cold:

Os próximos dias parecem ser interessantes ! Vamos esperar para ver.


Aproveito para deixar o link da estação, que só descobri muito recentemente :confused::
https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IVALED1
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, frio com 5.9ºC. :cold: A estação perto de Moncarapacho, segue já com 3.2ºC. :cold::cold:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Não esperava nevoeiro por aqui.
Está a ficar cerrado, mas para já limita-se às zonas mais baixas e por isso a lua ainda vai dando iluminação. Notam-se os telhados todos brancos e os carros também já têm uma boa camada de gelo.

Com a chegada do nevoeiro pensei que a temperatura subisse, como é habitual, mas está a descer mais.
-0,7*C atuais. Amanhã está tudo branco. :cold: