Seguimento Sul - Janeiro 2024

Essa convecção junto à costa do sotavento não serve de muito para as reservas de água da região! É bom apenas para repôr alguma água nas zonas em questão. O Arome já via essa linha a sotavento agora ao final da tarde. Durante a madrugada mete o mais intenso algures no Baixo Alentejo entre Beja e Ourique. Parece um evento de carácter mais convectivo, será sempre uma incógnita os acumulados.
A subida das barragens dependerá do que se acumulará nas serras até Sexta-feira. Abaixo de 50mm/m2 não vale apena esperar grandes milagres...

Por Armação de Pêra não se passa nada...tudo calmo!

Trovoada a ENE de Vendas Novas:
a94MYzi.png

Boa noite,

Em Alvalade do Sado, mais do mesmo, dia de céu com períodos de muito nublado, vento moderado de sudoeste e continua ausência de chuva.
Parece que estás a fazer conclusões precipitadas desta vez. Vendo pelo radar parece que se está a formar uma nova linha de instabilidade nessa zona. :unsure:

Impressionante a distância a que se consegue ver relâmpagos à noite, consigo avistar estas descargas:

37748472.png

Por aqui, muito vento, sem chuva e a lua vai aparecendo entre as nuvens. Todas as barras marítimas entre Vilamoura e VRSA estão fechadas devido à forte ondulação.

Máxima: 19.4ºC
mínima: 14.8ºC

Precipitação: 1 mm

Por aqui espera-se chuva a sério...o único evento que me vem à memória este ano hidrológico foi o "Bernard aka Vince :D " . De resto não me ocorre mais nada...tudo fraco, fraquinho, fraquíssimo!

Por Loulé parece que ainda choveu qualquer coisa ao início da noite com aquela trovoada de "raspão" mas não sei ao certo, não estava cá.
A EMA de Loulé já não emite dados à mais de 1 semana!