Seguimento Sul - Julho 2009



mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Alandroal: Neste momento estão 37 ºC e algum vento de Oeste (máxima de 38,5 ºC). Amareleja estava com 39,9 ºC às 16h00.

Em compensação, Porto, Aveiro e Viana com temperaturas na casa dos 20ºC... Pequeno país este, mas cheio de contrastes...
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Boa Tarde a todos :)

estive em Troia até as 17h..belo dia de praia :D

de manhã esteve céu limpo e vento fraco

depois a tarde ja foi um pouco diferente com a nortada a marcar presença e
começei a avistar umas nuvens altas a SW/S da praia de Troia
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Em Sagres,vento fraco até as 4 da tarde,com um belo dia de praia!
A nortada voltará nos próximos dias...E para ficar! :angry:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, uma bela tarde na praia até ao por-do-sol, a água estava um bocado salgada:lol:, mas já apetecível:D numa praia algures entre Monte Gordo e Manta Rota, uma praia excelente para quem gosta de estar em sossego na praia e não numa praia cheia de gente.:D

No caminho posso dizer que o sítio mais quente é Tavira, 3ºC a mais em relação a Olhão, mas a zona de VRSA é igual a Olhão a mesma temperatura cerca de 27.0ºC, temperatura no carro.:D

Máxima: 30.9ºC
mínima: 20.5ºC
actual: 27.3ºC (noite de sufoco)

Neste momento a temperatura não pára de subir e sigo com 28.1ºC
 
Última edição:

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Boas, por aqui, uma bela tarde na praia até ao por-do-sol, a água estava um bocado salgada:lol:, mas já apetecível:D numa praia algures entre Monte Gordo e Manta Rota, uma praia excelente para quem gosta de estar em sossego na praia e não numa praia cheia de gente.:D

No caminho posso dizer que o sítio mais quente é Tavira, 3ºC a mais em relação a Olhão, mas a zona de VRSA é igual a Olhão a mesma temperatura cerca de 27.0ºC, temperatura no carro.:D

Máxima: 30.9ºC
mínima: 20.5ºC
actual: 27.3ºC (noite de sufoco)

Neste momento a temperatura não pára de subir e sigo com 28.1ºC

Depois de uma semana na Ilha do Farol :cool: posso dizer q hoje foi um verdadeiro forno. A sensação de calor era muito grande mesmo, com temperatura a tocar nos 32º, humidade alta e zero vento :hehe: foi uma "ameaça" de levante, que apenas levantou uma ligeira ondulação mas ainda assim a água manteve-se cristalina e a uma bela temperatura. Curioso que em pelos registos o vento de leste foi um pouco mais intenso que na ilha, onde praticamente nao se fazia sentir. Durante a semana os ventos devem variar entre a tipica brisa de SW fraca a N, e aí a temperatura pode escalar. Como está a acontecer agora... depois de um dia opressivo e húmido, estamos agora com 27º e cerca de 10% de humidade com vento fraco de NW :surprise: Eu duvido que faça vento norte durante o dia, mas se fizer 35º para cima sem qq problema:hehe:
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Por aqui estão agora 26ºC, vento moderado de Noroeste e humidade nos 9%:eek: como é possivel o ar estar tão seco:huh:

Entretanto para os lados de Faro avistam-se umas nuvens avermelhadas, olhando para as imagens de satelite, parecem ser nuvens de poeira densa.

Boa noite a todos;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu limpo e sigo com 28.5ºC.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Mais uma vez, a grande Amareleja tirou partido do seu mérito.





Uma máxima de cerca de 40,2 ºC no dia de ontem, que passa a ferro todas as outras estações do IM, até mesmo as já habitualmente quentes.

Hoje, a máxima deverá andar certamente em torno dos 37 ºC, nada mau quando comparado com grande parte do país, especialmente o litoral.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

Vila Real de Santo Antonio está assar!!

Registo 38.1ºC neste momento!!!

Que bafo!! não da sinais de baixar!!

Céu Limpo... Hoje nem Amareleja por mais que se esforce me Bate... Nem ninguem :p

:hehe:
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
]ToRnAdO[;154679 disse:
V.R.S.A.

Vila Real de Santo Antonio está assar!!

Registo 38.1ºC neste momento!!!

Que bafo!! não da sinais de baixar!!

Céu Limpo... Hoje nem Amareleja por mais que se esforce me Bate... Nem ninguem :p

:hehe:

Aqui na ponta contrária do Algarve,em Sagres não bato com certeza! Mas ninguem me bate em vento :lmao:
Algum calor no entanto,mesmo com o vendaval que se encontra..Vento forte com rajadas! Para quem conhece a zona faz praia sem uma pinta de vento..Não há vento norte que entre em algumas praias viradas para Sul !:D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Aqui na ponta contrária do Algarve,em Sagres não bato com certeza! Mas ninguem me bate em vento :lmao:
Algum calor no entanto,mesmo com o vendaval que se encontra..Vento forte com rajadas! Para quem conhece a zona faz praia sem uma pinta de vento..Não há vento norte que entre em algumas praias viradas para Sul !:D

Meteo que praias tens frequentado aí nessa zona? Não sei se conheces, existe uma praia que eu considero que uma pessoa até nem parece que está no Algarve, mas num país estranho:lol:, a praia do Martinhal, uma praia que eu costume visitar quase todos os anos, a beleza envolvente e a calma é sem dúvida uma praia fantástica:D
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Meteo que praias tens frequentado aí nessa zona? Não sei se conheces, existe uma praia que eu considero que uma pessoa até nem parece que está no Algarve, mas num país estranho:lol:, a praia do Martinhal, uma praia que eu costume visitar quase todos os anos, a beleza envolvente e a calma é sem dúvida uma praia fantástica:D
Sem duvida..Este ano é que ainda não fui,porque está exposto aos ventos fortes. :p
A praia do Martinhal,e a praia do Tonel são belas praias,com pouca gente,mas que só dá para ir em dias de pouco vento..Costumo ir mais para a praia do Beliche( nunca apanha vento quando é de Norte ) ou para a praia do Castelejo que é uma praia fantástica e boa para o Surf. São mesmo praias que não parecem ser do Algarve,tal é a calma,e são praias muito bonitas mesmo. :thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo.

Máxima: 33.8ºC
mínima: 20.6ºC

Se a máxima era de 31.0ºC já foi, sigo com 32.5ºC e a subir.
Em 15 minutos bastou o vento rodar para Norte e a temperatura passou dos 28ºC para os 33.8ºC, se mudasse cerca das 19 horas certamente chegaria a uns valores engraçados.
 
Última edição: