Seguimento Sul - Julho 2009

Por agora o mais marcante tem sido o vento que sopra moderado com algumas rajadas fortes, vento de Sudoeste. Em geral, tempo muito fresco, máxima de 24ºC e céu geralmente limpo.

Não me parece que vá chover, acho que no máximo vamos ficar com o céu muito nublado para o dia de amanhã. É quase sempre assim por estas alturas, o que vier vai tudo para o Norte e o Sul fica a ver navios:p

Estremoz:

Temperatura máxima = 28,9 ºC (17h44)
Temperatura mínima = 18,1 ºC (05h44)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 22,9 ºC
Pressão atmosférica = 1012 hPa

Acentuada descida de temperatura relativamente ao dia de ontem; muito vento, especialmente durante a tarde.

Este mês: Temp. mínima = 12,3 ºC (dia 7); Temp. máxima = 36,0 ºC (dia 21).

Estremoz: Noite de céu muito nublado e vento moderado de sudoeste, com algumas rajadas. Vai chuviscando desde cerca das 23h00. A superfície frontal fria (já em fase de dissipação) deverá cruzar Estremoz dentro de uma hora aproximadamente, no seu deslocamento de oeste para leste.

Temperatura actual de 21,7 ºC e pressão atmosférica de 1012 hPa.

Waw:) Esta noite por volta das 02:00 nem queria acreditar, estava mesmo a chover:rain: e durou cerca de meia hora, chuva essa que não era muito miuda. Cheirava mesmo a terra molhada aquele cheiro caracteristico da época das chuvas, temporariamente fez-me sentir como se não estivesse em férias de Verão:p

Agora o céu encontra-se muito nublado por nuvens baixas alternando com abertas, estão 20ºC e praticamente não há vento.

;)

Por aqui, uns chuviscos e nada mais, hoje está o céu pouco nublado sigo com 25.1ºC.

Preparem-se que a partir de amanhã, o Algarve vai começar a suar com temperaturas bem acima dos 30ºC e com noites tropicais e claro, o vento de norte.:hehe::hehe::hehe:

Preparem-se que a partir de amanhã, o Algarve vai começar a suar com temperaturas bem acima dos 30ºC e com noites tropicais e claro, o vento de norte.:hehe::hehe::hehe:

Pois é . E para a minha peregrinação anual que religiosamente faço por terras do sotavento (parto sábado para aí ( zona de Tavira) parece que vou ter o que quero:
essas noites de ananases sem dormir...e ao que parece para muitos e bons dias...eheheh. Vamos ver é se a temperatura da água sobe um pouquito...

Pois é . E para a minha peregrinação anual que religiosamente faço por terras do sotavento (parto sábado para aí ( zona de Tavira) parece que vou ter o que quero:
essas noites de ananases sem dormir...e ao que parece para muitos e bons dias...eheheh. Vamos ver é se a temperatura da água sobe um pouquito...

Não podia vir em melhor altura;) Parece que o tempo vai mesmo aquecer a partir de Sábado e está para ficar durante uns bons dias. Entretanto desejo-lhe uma boa estadia aqui por estas paragens:thumbsup: E reforçando a previsão aqui do meu vizinho Algarvio1980, o modelo GFS aponta para uma possivel depressão termica alternando entre a zona da PI e o Norte de Africa, o que fará variar o vento entre Norte e Leste:hehe: A ISO dos 30ºC virá mesmo para cima do Algarve:hehe::hehe:

Não podia vir em melhor altura;) Parece que o tempo vai mesmo aquecer a partir de Sábado e está para ficar durante uns bons dias. Entretanto desejo-lhe uma boa estadia aqui por estas paragens:thumbsup: E reforçando a previsão aqui do meu vizinho Algarvio1980, o modelo GFS aponta para uma possivel depressão termica alternando entre a zona da PI e o Norte de Africa, o que fará variar o vento entre Norte e Leste:hehe: A ISO dos 30ºC virá mesmo para cima do Algarve:hehe::hehe:

O Algarve na melhor das hipóteses vai ter a 850hpa a ISO 26 a 28 no Domingo...vão ser belos dias ai pelo Algarve principalmente por causa das noites quentes ;) quando ai estive não tive muita sorte com as noites ainda assim deu para sentir belas noites tropicais :thumbsup:

Pois,e eu aqui por Sagres zona muito bonita,mas ventosa,vou apanhar também calor,mas um vento moderado a forte:angry: Bastante azar mesmo para uma zona como Sagres,é o dito vento Norte..Para o Algarve de Lagos até Vila Real com vento norte fico um tempo fantástico...Por aqui fica deplorável :(