Seguimento Sul - Julho 2012

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, mais um dia tórrido, vento de Norte e sigo com 34ºC. Péssimo para o incêndio. Finalmento, o IM acordou e lançou o aviso amarelo quando o devia ter feito na 3ªfeira, ontem já a ARS Algarve tinha lançado o alerta amarelo para as altas temperaturas. Vergonhoso por parte do IM.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Às 11 horas, a estação de Faro (Aeroporto) com 31ºC e uns arrepiantes 19.3% de humidade. Muito mau para o incêndio.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Registei ainda há pouco a temperatura mais quente deste ano no Sitio das Fontes: 38,4ºC às 18h39.

Neste momento sigo com 37,2ºC:hehe:, 17% de humidade e vento moderado de NNW.

PS: aqui perto existe outro barril de pólvora... Serra de Monchique...estive lá há 2 fins-de-semana e aquilo está mesmo perigoso! É só matéria seca pronta a arder! Esperemos que não aconteça nada por lá também!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,217
Local
loule-caldeirao
Por aqui o céu apresenta-se negro devido ao fumo do incêndio de Tavira, que ao que parece já se estende aos concelhos de São Brás e Loulé. Este incêndio está a consumir grande parte do "pulmão" do caldeirão e do Algarve.
Enfim só nos resta resignar à nossa desgraça...é assim que encaramos as coisas e ao que parece continuaremos a encarar.
Mais uma situação triste que já há uns anos não víamos por cá .
Esperemos que não passe desta noite e que seja o último episódio do género pelo menos por este ano.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Neste momento, tenho 31.2ºC. :eek: Que inferno de noite que vai ser esta. :(
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 37,4 ºC (14h56)
Temperatura mínima = 20,8 ºC (06h05)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 22,3 ºC
Pressão atmosférica = 1011 hPa

Hoje tempo muito quente com céu limpo. Vento moderado com rajadas ao final da tarde, que trouxe muito fumo.

Este mês: Temp. máxima = 38,8 ºC (dia 18); Temp. mínima = 11,7 ºC (dia 1 e 14).
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,217
Local
loule-caldeirao
Noite muito quente e com o vento a aumentar a sua intensidade, o que complica e muito o combate aos incêndios que lavram por esta hora, em particular o de Tavira/São Brás. Será proteger as casas e deixar arder até não haver mais por onde queimar:(

Só um desabafo...para mim, que sou um amante da natureza, e da minha terra em particular este é um momento de profunda tristeza e de completo desalento.
É uma boa parte da nossa riqueza que vai com as chamas e de resto já senti na "pele" o efeito do fogo nos incêndios de 2003 quando fiquei com alguns terrenos completamente "torrescados".
O Algarve está mais uma vez de luto pela perda dos seus emblemas naturais e de bens pessoais e materiais devido ao fogo. O outro Algarve...,longe das piscinas e campos de golf.
Quero deixar aqui uma mensagem de coragem às populações afectadas e aos bombeiros que lutam incansavelmente para tentar travar esta efeméride. Força a todos e coragem!
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Visto da ponte em Tavira:

179569_478313145529974_1696168616_n.jpg