Seguimento Sul - Julho 2014

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Dan 1 Jul 2014 às 09:11.

1. amando96

amando96
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2010
    Local:
    Düsseldorf
    Não é bem assim, não te esqueças que tiveste uns bons anos sem radiation shield e que às 8:30 da manhã já acreditavas ter 39ºC quase o Verão todo ;)

Collapse Signature Expandir Assinatura
    MSantos gostou disto.
  2. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Também estão habituados a dias com Tmáx < 30ºC e Tmin < 12ºC.

Não fosse isso, a média das Tmáx não seria 34ºC e a média das mínimas de 16ºC.

Em jeito de curiosidade, Beja tem em média somente 9 noites tropicais por ano.
    E dias com Tmáx >40ºC, contam-se pelos dedos das mãos.

Dan gostou disto.
  3. alentejano

alentejano
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    8 Mai 2014
    Local:
    Estremoz
    Ora ai esta quem fala como deve ser.................tb desejo o calor alentejano.....as noites quentes os dias de "torrar"!!!!!!!!!!!1 é disso que eu gosto é isso o nosso Alentejo!!.............

Gerofil e MeteoAlentejo gostaram disto.
  4. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Tópico de Seguimento .... :lmao:

Alandroal: máxima de 31,5 ºC; agora segue fresco e com 18 ºC, com vento moderado.

5. Snifa

Snifa
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    16 Abr 2008
    Local:
    Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
    No Verão queres o calor típico do Alentejo, os tais 40 ºc ou superiores e de preferência durante dias a fio..... :calor:, no Outono/Inverno queres a chuva típica do Norte e sobretudo do Litoral Norte :rain: ...:D:thumbsup:

Bem, off topic à parte...por vezes acontecem anos assim, o Verão mostra-se "envergonhado" e tarda a entrar em toda a sua plenitude, mas eu estou convencido que ainda este mês iremos ter uns dias bem soalheiros e com temperaturas a condizer com a época, se vêm os tais 40ºc isso não sei, mas na minha opinião essas temperaturas de 40ºc ou superiores não são nada desejáveis...:calor: não é preciso haver calor extremo para termos uns dias de Verão "a sério"... mesmo falando do Alentejo :thumbsup:

david 6 e ALBIMETEO gostaram disto.
  6. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Ele quer as temperaturas de quando não tinha Radiation Shield em que todos os dias chegava aos 40ºC ás 10h00, e então os alentejanos da casa dele habituarem-se a ser normal haver 40ºC sempre durante o Verão mesmo que estivesse a registar mais 4/5 ºC do que seria o correcto !
    Quando se habituam a dados errados, depois estranham quando não atingem os valores normais.

O normal não é o tempo que temos agora, mas também não é os 40ºC pois isso são extremos, normal nesta algura do ano no Alentejo é entre uns 34 a 36º C !

Olhando aos modelos não acredito que este venha a ser o mês que tu queres !

Duarte Sousa e david 6 gostaram disto.
  7. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Agora, é que falaste como deve ser e ficou tudo esclarecido, ficou aqui provado que ter 40ºC e noites tropicais é o teu gosto mas depois caracterizas que é assim o teu Alentejo, tu queres transformar os teus gostos na realidade que é o Alentejo e depois as contas saem furadas. Em relação às noites tropicais isso é quase uma miragem na maior parte do Alentejo, ter 9 noites tropicais que é a média num ano em Beja é quase uma miragem para mim, tendo em conta, as noites tropicais que eu tenho. As zonas mais propícias a noites tropicais é o Sotavento Algarvio e a zona de Portalegre, estas duas são imbatíveis em noites tropicais e é onde as temperaturas mínimas são mais elevadas, Faro tem o recorde com 32.2ºC, logo podem chorar à vontade que esse recorde só pode ser ultrapassado por Portalegre ou Faro e nada mais.

Por aqui, dia de céu nublado, já caiu umas pinguinhas de manhã cedo e estão 21.8ºC. :D

Aurélio, david 6 e talingas gostaram disto.
  8. alentejano

alentejano
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    8 Mai 2014
    Local:
    Estremoz
    Não me venham com a conversa de que é normal este tempo!!!!!!!!!!!!!! Em muitas décadas a assistir á procissão da Rainha Santa Isabel não me lembro de estar em risco de ser cancelada por causa de chuva! Chove como se fosse Inverno a temperatura não sobe dos 20º!............sei que nada posso fazer senão lamentar e portanto lamento bem alto!.................Quero o Verao quero o calor quero o fim desta "tragedia" de tempo

Gerofil, MeteoAlentejo e blade gostaram disto.
  9. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Uma questão: se é isso o vosso Alentejo, como explicas isto?

...

Freamunde!Allez gostou disto.
  10. amando96

amando96
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Fev 2010
    Local:
    Düsseldorf
    Oh, essas temperaturas quase de certeza que foram medidas com o equipamento bem calibrado e devidamente acondicionado, não sabes que os termómetros dos carros e à porta das farmácias é que estão certos?

Duarte Sousa gostou disto.
  11. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Eu sou Alentejano e não gosto de calor, odeio calor.

Esta manhã esteve fantástica, chuva e fresco.

Estive ai em Serpa com 25 graus, na zona histórica e já achei insuportável, nem quero pensar com 40 graus.

Ainda há-de haver tanto calor que vão rezar para que ele se vá embora.

david 6, Duarte Sousa e ALBIMETEO gostaram disto.
  12. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre / Lisboa
    20,0ºC com 93% HR, bem abafado. 1,2mm acumulados.

StormRic gostou disto.
  13. homem do mar

homem do mar
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Jul 2009
    Local:
    Caxarias - Ourém
    Se queres temperaturas quentes tens que ir é para os lados dos Emirados e Catar lá é que é costume às 9 da manhã já teres uma brasa lá fora com 39 graus :D

14. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Portalegre, que é provavelmente um dos locais do Alentejo com a Tmin média mais elevada no verão, tem para a normal 81-10, 17,4ºC.
    Em Évora a normal é 16,6ºC.

Ainda que a média da Tmin em Estremoz seja 17ºC, ter uma anomalia de -2,7ºC em 6 dias é irrisório... Pouca ou nenhuma importância tem.

15. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Eu só não percebo uma coisa ....

Porque é quando está uma temperatura de 40ºC no interior e até mesmo no litoral quase todos acham normal, mas quando acontece o reverso da medalha já acham uma fatalidade !

Há uns tempos em Agosto por aqui choveu cerca de 40 a 60 mm no sotavento !
    Muito mais anormal por aqui do que em qualquer outro ponto do nosso país.

Façam lá o seguimento e deixem a choradeira antes que seja necessário um barco com tanta choradeira :D

supercell gostou disto.

Partilhar esta Página