Seguimento Sul - Julho 2017

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boa noite
Máxima de 32°C
Temperatura atual de 19°C
Amanhã é o meu último dia pela cidade de Vendas Novas.....
Vou todo o mês agosto para Gondomar viver...
Agradeço todos os likes nas minhas publicações ...
Adorei viver no Alentejo !
Sou professor e estes dias vou concorrer para todo o país ...
Um abraço gigante a todos os alentejanos e algarvios que me acompanharam desde Setembro de 2016...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Desejo felicidades pessoais e profissionais, dos pouquíssimos que escrevem/ escreviam diariamente neste tópico e isso deve ser valorizado.;)
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,436
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dias e dias seguidos com temperaturas acima dos 35ºC, a repetição do ano passado. Vamos terminar o verão numa lástima, que tristeza.
Sigo com 38,1ºC
A mínima foi de 17,9ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor.

Máxima: 34.6ºC
mínima: 22.9ºC
actual: 31.7ºC

Amanhã, prevê-se uma subida de temperatura, mas será que o aviso amarelo vai manter-se até amanhã ou acaba hoje como o IPMA tem. Se, hoje prevê uma máxima de 33ºC e amanhã de 36ºC faz todo o sentido manter-se mas com sorte ficará verde. :huhlmao:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,436
Local
Arronches / Lisboa
A máxima ficou-se por uns tórridos 39,5ºC, meu deus, já devo estar quase a atingir o 10º dia com temperaturas acima ou a rondar os 40ºC.
Neste momento estão 26,9ºC com algum vento de NW. :uau:
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
A máxima ficou-se por uns tórridos 39,5ºC, meu deus, já devo estar quase a atingir o 10º dia com temperaturas acima ou a rondar os 40ºC.
Neste momento estão 26,9ºC com algum vento de NW. :uau:

Tantos dias acima dos 35 graus , que verão tórrido e agosto reserva mais um mês tórrido ou mesmo muito tórrido ! :calor::sweat:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,436
Local
Arronches / Lisboa
Tantos dias acima dos 35 graus , que verão tórrido e agosto reserva mais um mês tórrido ou mesmo muito tórrido ! :calor::sweat:
Desde Abril que andamos neste inferno e se for como nos últimos anos, dura até Outubro. Se começasse a chover assim que começasse Setembro, estávamos nós bem. Só espero que no próximo Outono/Inverno venha muita chuva porque isto não está fácil. Já lá vão alguns anos sem chuva decente. :(
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,436
Local
Arronches / Lisboa
O ano passado por exemplo, a estação meteorológica do IPMA de Portalegre teve uma precipitação anual de 1020mm, aí em Arronches deve ter dado uns 700/800mm.
Acho que foi um bom ano de chuva, mas isto é a minha opinião.
A chuva do ano passado, foi boa para algumas coisas mas para outras nem por isso. É de referir que 2016 foi bom até Maio, porque a partir dai foi um ano quente e extremamente seco, e o total anual só não foi pior graças aos últimos dias de novembro que ajudaram a ultrapassar os 100mm mensais. O inverno de 2016 foi bom no norte e centro mas no sul não, tanto que me lembro que a região sul nunca deixou de estar em seca, ou seja, depois de um verão extremamente quente como o do ano passado, um outono e inverno extremamente secos, uma primavera extremamente seca e quente e um verão mais uma vez terrível, o que se espera disto? Veremos como estará a situação no final do verão pois ainda temos pelo menos 2 meses pela frente, só se mudar logo assim que Setembro começar.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,436
Local
Arronches / Lisboa
Bom Dia!!
Noite passado espectacular, temperatura fantástica :thumbsup:
A mínima foi de 18,1ºC
Já se nota uma grande diferença em relação ao ontem. Neste momento sigo com 30,3ºC