Seguimento Sul - Julho 2017

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
O IPMA atualizou as temperaturas e prevê 45° para Évora, algo que não me lembro de já ter visto e que penso estar já dentro do aviso vermelho.
Sim, se o IPMA está a prever estas temperaturas terá de elevar o aviso para o vermelho...
Aliás não só para Évora mas para outros distritos.
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Já responderam noutro tópico. Só elevariam para aviso vermelho se esses valores se mantivessem por 48h ou mais, o que não vai acontecer, visto que na sexta a temperatura baixa. ;)
Pois tens razão, já me estava a esquecer desse pormenor, do qual não concordo nada com este critério das 48h.
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
De facto é necessária a persistência das temperaturas acima de certo valor por um período de 48h no mínimo. Fica o quadro dos critérios de emissão

W5Xm8HF.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
A AEMET lançou aviso vermelho para amanhã em toda a província de Badajoz e não foi necessário estarem acima de 43°C mais de 48h. Esses critérios deviam mudar, mas enfim.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Boas Jorge,

Qual é a tua expectativa para amanhã?
Máxima histórica?
Boas Jonas,
Tal como disse no post do resumo do dia de hoje, a máxima anual que tenho corre o risco de ser batida. Um valor como o de 44,3ºC é muito complicado de ser batido, mas tudo dependerá do vento, caso esteja nulo aqui no vale, a temperatura dispara, mas se houver vento, mesmo sendo de leste, a temperatura sempre tem mais dificuldades em subir. Mesmo assim, tenho grandes expetativas, a previsão automática do IPMA tem 44ºC para Arronches e no dia em que tive quase 45ºC estavam previstos 43ºC. Veremos! :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
A noite já segue mais agradável! Sigo neste momento com 22,3°C
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e criz0r

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
29,9ºC na EMA do IPMA vs. 27,7ºC aqui porque o vento está fraco. Se continuar o vento de leste no local da EMA, amanhã pode ser dia para uma mínima estapafúrdia, ou pelo menos temperatura muito alta durante a primeira metade da madrugada
Pelo menos mais de 29ºc de mínima na estação do iPMA de Portalegre:calor:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
31,8ºC ás 9h UTC em Portalegre. Mesmo estando habituados a tempo quente, é de facto complicado aguentar com este calor dia e noite.
Estamos na parte da manhã e já está um calor abrasador... parece mesmo tempo de deserto com bastante poeira, não temos outro remédio que não aguentar... vamos lá ver se não vai ser batido algum recorde:unsure: