Seguimento Sul - Julho 2020

Engraçado que apesar de grandes desesperos o Verão vem sempre e mesmo na altura certa! O mesmo não se pode dizer de outras estações. Eu já nem comento o Verão que nem vale a pena é certo como o sol nascer todos os dias! Não estou muito preocupado em ter Verão em Julho, Agosto, metade de Setembro...daí para a frente é que é desesperante! Dias perfeitamente normais os que se avizinham:hehe:

porta01.jpg

porta02.jpg

porta03.jpg

Boas, por aqui, dia mais quentinho que ontem e uma noite tropical à justa. :D

Máxima. 31.7ºC
mínima. 20.0ºC

Nas próximas noites, um bom sítio para dormir é dentro do frigorífico. :lol:

Boa inversão térmica por aqui com 18,6ºC atuais e vento nulo.

Há pouco vi uns vídeos feitos em Alegrete e ouvia-se bem o vento. O anemómetro da EMA de Portalegre está com problemas, portanto não dá para ter ideia da velocidade do vento. Típico forno por lá. :wacko:

Tenho comparado os valores das várias estações amadoras na zona de Tavira com os valores apresentados na estação IPMA de Tavira e tenho reparado que as mínimas apresentadas estão muito abaixo da média das estações à volta, o que até é surpreendente já que a estação foi colocada nas salinas de Tavira. Das duas uma: ou a estação tem problemas ou foi colocada numa zona de maior inversão térmica, já que as máximas apresentadas não diferem muito dos valores à volta. :intrigante:

Boas,
Mínima de 16,4ºC.

Neste momento, 39,6ºC.
A estação que está junto à Barragem regista 41,4ºC. Poderá não ser totalmente correto, mas anda lá perto, ainda por cima naquela zona. :calor:

Do outro lado da fronteira, na última atualização, Badajoz está no topo com 41,1ºC. (AEMET)

Boas,
Mínima de 16,4ºC.

Neste momento, 39,6ºC.
A estação que está junto à Barragem regista 41,4ºC. Poderá não ser totalmente correto, mas anda lá perto, ainda por cima naquela zona. :calor:

Do outro lado da fronteira, na última atualização, Badajoz está no topo com 41,1ºC. (AEMET)

Muito calor no Alto-Alentejo:

Ponte de Sôr - aerodromo :

iU0C2ST.png

Avis - Benavila

QLi1vks.png

Boas, por aqui, dia mais quente do ano até agora e noite tropical.

Máxima: 34.1ºC
mínima: 21.4ºC
actual: 24.9ºC

:calor:

El Granado, ganhou a :winner: com 42.1ºC no outro lado da fronteira. Badajoz ficou em 2º com 41.9ºC

Última edição:
Por acaso já viram as temperaturas no IPMA?
Nas observações de superfície das 20h existem várias estações acima dos +30ºC, Elvas ás 21 h UTC ainda com +33,1ºC.

Boas,
Como já era esperado, os primeiros 40ºC do ano e amanhã ainda deverá ser mais. Devido a este calor todo, a lua apareceu no horizonte bem vermelha.
Máx: 40,5ºC
Min: 16,4ºC

Neste momento estão 27,8ºC e vento nulo.

28,1ºC no quarto sem AC. No 1º andar é a sauna do costume, no rés do chão estão 24ºC, o que sempre é mais agradável e normalmente não sobe muito mais.