Seguimento Sul - Julho 2020

Que bafo, por aqui, a estação do IPMA em Olhão marcava às 16h 34.8ºC e humidade nos 48% dá uma sensação térmica de 44/45ºC. Nem no Alentejo, têm esta sauna. :lol: :hehe:

233.-SENSA%C3%87%C3%83O-T%C3%89RMICA-A.jpg

Tavira com 35.7ºC e VRSA com 39ºC.

Hoje, o IPMA devia ter colocado aviso amarelo no Algarve, como fez a Aemet . Ter o Sotavento a escaldar e ter aviso verde, é lamentável.

Máxima, até agora, 38.2ºC, com tendência para subir, não lembro-me duma entrada de sueste tão sufocante como hoje, se tivesse norte era normal, agora com sueste não lembro-me e o sol vai tapando-se volta e meia.

Boas, por aqui, tarde bastante quente e agora meio nublada, com alguma actividade ao largo de Sagres.

Máxima: 38.6ºC
mínima: 19.8ºC

A máxima foi a mais alta, desde que tenho o blog, para o mês de Julho.

A estação Faro (Aeroporto) teve uma máxima de 38.0ºC, talvez desde 2004 não tínhamos uma máxima tão elevada.

Célula de Ourique já passou, a zona mais intensa do eco de raspão a Leste.
A célula de Castro Verde passará entre Beja e Ferreira do Alentejo.
Aglutinou uma célula que nasceu no seu flanco sueste e tornou-se agora agressiva com eco roxo volumoso:
KKcIgnA.jpg

Nova linha de células a nascer a sul de Ourique e Castro Verde. Movimento para Norte/NNW.
FQ5V2Yh.jpg

Por Cuba já se vêm relampagos e ouvem os roncos da Célula perto de Beja!... estão 32.2º a esta hora