Seguimento Sul - Julho 2022

Fui almoçar ao Crato, apanhei 42ºC na localidade, com 40-41ºC mesmo em andamento no IC13. Parecia um forno dentro da vila, literalmente, e isto ainda está para agravar...

Enfim, aqui de volta a Portalegre sigo com 38.2ºC e vento moderado de SW. 17% HR. Mínima mais baixa do que ontem de 23.3ºC, e esta noite deverá ser mais baixa também, mas será o último dia de "descanso" noturno.

Temperaturas às 16H
www.meteoalentejo.pt
CZn8cVm.jpg

Por aqui, até ao fim são as mínimas tropicais entre os 21ºC e os 25ºC, um verdadeiro pesadelo aliado à humidade elevada é pior do que uma sauna. :wacko: Pelo andar da carruagem, se não for idêntica a Agosto de 2003 não ficará muito longe dela.

Incêndio esta manhã, em Marmelete na Serra de Monchique em rescaldo, Monchique é um perigo com vento de leste, o Caldeirão é mais perigoso quando está nortada.
O perigo é ele começar! Não se compreende haverem tantas ignições. Já não acho que seja ignorância é mais o facilitismo.
Quanto às temperaturas é um verdadeiro inferno. Já vamos para a 3ª noite infernal e sem fim à vista. Ainda à uma semana era o pânico do Verão inexistente. Aí está ele!

Boas,

Máxima de 41,6ºC.

Ventania quente de Noroeste neste momento, nem dá para arejar. O pessoal do Litoral que aproveite por mim. :p
36,1ºC atuais.
Rajada de 47,9km/h.

Novamente tudo cheio de fumo e com um intenso cheiro a queimado. :hmm:

Estão 23,9ºC neste momento com uma ligeira brisa.

Bom dia,
Noite mais fresca, mas não deu para nada. Pelo contrário, acho que ainda ficou mais calor dentro de casa.
Algumas nuvens altas no horizonte devido à depressão que nos vai fazer esturricar e ainda fumo dos incêndios que, felizmente, já estão em resolução.
CEnUc3s.jpg

Previsões continuam horrorosas porque mesmo depois desta semana continua a ser previsto bastante calor. Não há nada que resista assim... :scared:

Mínima de 17,7ºC em Arronches.

29,3ºC neste momento em Portalegre. 40ºC here we go again...:calor:

Temperaturas às 14h25
3LMibKw.jpg

Temperaturas às 14h25

:thumbsup: sempre boa informação.
Parece-me notavelmente mais quente do que ontem à mesma hora, o calor a vir da fronteira.
Mas só o facto de as temperaturas serem às 14h25, comparadas com as IPMA às 14h, é suficiente para perceber que a subida vai continuar e bem.

Às 14h, Amareleja nos 40ºC (confere) mas realmente faltam muitas estações na rede IPMA em amplas áreas que a MeteoAlentejo cobre.

yiTl4ko.jpg