Seguimento Sul - Julho 2023

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia quente e noite tropical.

Máxima: 33.9ºC
mínima: 20.3ºC

Olhão tem sido bastante quente neste Julho, em termos de temperatura média é quase sempre a estação com a média mais elevada, basta ver os dados do @tonítruo .
 
Última edição:


meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Aqui por Monte Gordo os dias têm progressivamente vindo a refrescar… e com a nortada a água também. Não fiz medições, mas valores de 18/19° não me parecem descabidos. A esta hora sente-se algo fresco, fui ver a estação mais próxima e está nos 19.7°C!…
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Boa noite,
Em Monte Gordo, a madrugada foi marcada pelo vento moderado com algumas rajadas fortes de norte e como consequência, a água do mar tem vindo a ficar mais fria. Difícil de entrar, principalmente de manhã, mas de tarde o vento rodou para Sudoeste e pareceu estar um pouco melhor.
Temperatura do ar mais fresca após o vento rodar para SW, mas de manhã, enquanto o vento permaneceu de norte, estava bastante calor.
FohMEXB.jpg

TOH9S8j.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boa noite,
Em Monte Gordo, a madrugada foi marcada pelo vento moderado com algumas rajadas fortes de norte e como consequência, a água do mar tem vindo a ficar mais fria. Difícil de entrar, principalmente de manhã, mas de tarde o vento rodou para Sudoeste e pareceu estar um pouco melhor.
Temperatura do ar mais fresca após o vento rodar para SW, mas de manhã, enquanto o vento permaneceu de norte, estava bastante calor.
FohMEXB.jpg

TOH9S8j.jpg
Só pessoal a trabalhar para o bronze, trabalhar que é bom, nada. :D E alforrecas, nada? :D

Boas Férias, Jorge. :thumbsup:

Por aqui, o dia foi mais fresco que é bom.

Máxima: 26.8ºC
mínima: 17.9ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Só pessoal a trabalhar para o bronze, trabalhar que é bom, nada. :D E alforrecas, nada? :D

Boas Férias, Jorge. :thumbsup:
Hoje vi cerca de 4 organismos gelatinosos durante a maré baixa. Algas é que há para dar e vender. :D

Vento já rodou para Norte e a temperatura, na estação mais próxima, subiu de 19,1ºC às 21:45h para 26,8ºC por volta das 22:15h. 25,3ºC atuais, o vento não está tão intenso como ontem.

Obrigado @algarvio1980 :thumbsup:.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Hoje vi cerca de 4 organismos gelatinosos durante a maré baixa. Algas é que há para dar e vender. :D

Vento já rodou para Norte e a temperatura, na estação mais próxima, subiu de 19,1ºC às 21:45h para 26,8ºC por volta das 22:15h. 25,3ºC atuais, o vento não está tão intenso como ontem.

Obrigado @algarvio1980 :thumbsup:.
Nas vezes que tenho ido à praia apanho sempre maré cheia, elas devem adorar-me, na última vez já tinha 2 nas minhas redondezas.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Nas vezes que tenho ido à praia apanho sempre maré cheia, elas devem adorar-me, na última vez já tinha 2 nas minhas redondezas.
As que vi, estavam no areal. Quando estava dentro de água também tinha receio de me aparecer alguma ao pé, mas nunca vi nada, felizmente.

Entretanto, vento de norte a intensificar-se. Lá vai a água arrefecer mais um pouco. :p
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
Umas inversões interessantes hoje; temperatura média das 06–07h:
Aljezur: 9,3°C;
Portimão (Aeródromo): 11,1°C;
Fóia: 20,9°C.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Já nem sei, quando foi a última vez que tive 21°C a esta hora, normalmente anda sempre nos 25-27°C ou mais.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Boa noite,
Por Monte Gordo, o vento tem-se mantido de Sul/Sudoeste desde manhã. Temperatura da água mantém-se na mesma, falta o levante. :D
Hoje vi uns 7 organismos gelatinosos no areal, nem com a água mais fria aparecem com menos frequência. Deixo o registo de um:
yghxG6h.jpg


Final de dia:
ARPobTB.jpg


O vento até ao momento não rodou para norte. Estão 16,7ºC na estação mais próxima.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Máxima do dia de 25.8°C às 21h50 na EMA de Olhão. :D

Amanhã e Sábado aviso amarelo devido ao calor no Algarve.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Boa noite,
O dia de hoje começou com nevoeiro por Monte Gordo. O vento esteve de sueste até ao início da tarde, altura em que diminuiu de intensidade e posteriormente rodou para Sudoeste.
Durante a manhã, houve sempre nuvens baixas para Sudeste:
Y2UhCo1.jpg


Entretanto, já rodou para Norte e sopra com algumas rajadas mais intensas. Amanhã, se não houver brisa marítima, vai aquecer bem.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boa noite,
O dia de hoje começou com nevoeiro por Monte Gordo. O vento esteve de sueste até ao início da tarde, altura em que diminuiu de intensidade e posteriormente rodou para Sudoeste.
Durante a manhã, houve sempre nuvens baixas para Sudeste:
Y2UhCo1.jpg


Entretanto, já rodou para Norte e sopra com algumas rajadas mais intensas. Amanhã, se não houver brisa marítima, vai aquecer bem.
A brisa aparece amanhã à hora habitual, a máxima será ao final da tarde quando rodar para noroeste.