Seguimento Sul - Junho 2009



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Coitado do IM mete água por todos os lados e depois é o que ouve-se na rua, prevê uma máxima de 33ºC para Faro hoje :lmao:, vejo na tv 33ºC e depois chove, mas que raio de previsão deles, já no fim de semana estava um bafo quente e máximas mais frias do que a prevista para hoje, algo está mal na previsão dos profissionais, depois são todos a criticar com razão o IM.:disgust::disgust:

Quando vejo isso e olho para a minha previsão feita ontem à noite mas a hora de publicação 8h00m é a hora que escolho para publicar no blog:

Dia 15 (2ªfeira) - Céu nublado. Aguaceiros fracos. Vento fraco a moderado de oeste.

Máximas: 25ºC - 31ºC
mínimas: 18ºC - 23ºC

Fonte: Tempo no Algarve

Quando uma pessoa vê 33ºC de máxima vai fazer um calor infernal vamos para a praia e depois começa a chover e fica a rondar os 23ºC é mesmo de rir:lmao:

Caíram 3 mm durante o dia, a máxima foi de 30.1ºC logo de manhã cedo e desceu para 22.8ºC e a mínima foi de 20.0ºC, agora sigo com 28.7ºC.
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Coitado do IM mete água por todos os lados e depois é o que ouve-se na rua, prevê uma máxima de 33ºC para Faro hoje , vejo na tv 33ºC e depois chove, mas que raio de previsão deles, já no fim de semana estava um bafo quente e máximas mais frias do que a prevista para hoje, algo está mal na previsão dos profissionais, depois são todos a criticar com razão o IM.

Quando vejo isso e olho para a minha previsão feita ontem à noite mas a hora de publicação 8h00m é a hora que escolho para publicar no blog:

Dia 15 (2ªfeira) - Céu nublado. Aguaceiros fracos. Vento fraco a moderado de oeste.

Máximas: 25ºC - 31ºC
mínimas: 18ºC - 23ºC

Fonte: Tempo no Algarve

Quando uma pessoa vê 33ºC de máxima vai fazer um calor infernal vamos para a praia e depois começa a chover e fica a rondar os 23ºC é mesmo de rir

Caíram 3 mm durante o dia, a máxima foi de 30.1ºC logo de manhã cedo e desceu para 22.8ºC e a mínima foi de 20.0ºC, agora sigo com 28.7ºC.

Concordo contigo :lmao:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Coitado do IM mete água por todos os lados e depois é o que ouve-se na rua, prevê uma máxima de 33ºC para Faro hoje :lmao:, vejo na tv 33ºC e depois chove, mas que raio de previsão deles, já no fim de semana estava um bafo quente e máximas mais frias do que a prevista para hoje, algo está mal na previsão dos profissionais, depois são todos a criticar com razão o IM.:disgust::disgust:

Nestes casos sugiro sempre que se pegue numa caneta e faça-se uma carta dirigida ao próprio Instituto de Meteorologia manifestando as suas impressões.
Acho que este Fórum não é o melhor canal para servir de moral de recados dirigidos ao Instituto de Meteorologia. Esta é apenas a minha opinião pessoal.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

Em dia de céu praticamente sempre nublado, mas com temperatura abafada, a máxima foi de 31,2ºC no Sitio das Fontes, onde acumulou também 1,4mm de precipitação.

Neste momento sigo com 30,5ºC no Sitio das Fontes.
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Eu entendo perfeitamente (e concordo) a opiniao do algarvio. Quanto à previsão das temperaturas pra Faro, o IM nao acerta assim tão frequentemente (isto para ser simpático). Hoje o IM só escapou porque a seguir à chuva (prolongada mas muito fraca), o S. Pedro ligou o AC e brindou-nos com 32º registados há pouco tempo. Ora este valor fica apenas 1º aquem da previsao de 33º. De facto não há assim tanto motivo para alarido. Mas, por mero acaso. Porque de facto as discrepâncias que se verificaram desde 6a feira, que eu realcei, são, na minha opinião, inadmissíveis a um serviço público que se preze.
Posto isto, isto é um dia tipico de fluxo de levante "carregado", que surge em regra após mtos dias de calor, com variações de temperatura e vento decorrentes da passagem de uma massa nebulosa de alguma actividade. :thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Malta do Sul...(e do norte e centro ;)) não desanimem:


imageashx.gif



Acho que a festa vem para ficar... A depressão quente madeirense veio para ferias...:intrigante:


Por aqui céu nublado e negro a sul...:pray:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
]ToRnAdO[;149164 disse:
Malta do Sul...(e do norte e centro ;)) não desanimem:


imageashx.gif



Acho que a festa vem para ficar... A depressão quente madeirense veio para ferias...:intrigante:


Por aqui céu nublado e negro a sul...:pray:

Vizinho Tornado, já tinha visto essa imagem e de facto esta dana tem potencial para, durante o que resta do dia de hoje e amanha, nos brindar com boas supresas...é indiscutível o que se está a formar em todo o território marroquino e na sua costa, e também é indiscutivel o sentido (S-N) destes fluxos de instabilidade criados pelo contacto da dana da madeira com o ar superaquecido do continento africano e cordilheira do atlas geradora de convexão. Mas a questão é a de sempre: chegará cá alguma actividade? Formar-se-à alguma célula perto da costa? Now-Casting aqui vamos nós :thumbsup:
 

redragon

Cumulus
Registo
5 Nov 2006
Mensagens
242
Local
Elvas
Bem por aqui depois de uma tarde sempre a prometer ainda n caiu nada...somente uns pingos por volta das 20h...pode ser que tenha sorte durante a noite...Sad
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas Pessoal...

Este evento já não merecia um nome pelo menos ???? ;)


Mais uma beleza da meteorologia... Um fim de tarde como há muito não via!!!:rolleyes:

img0894c.jpg


img0882p.jpg


Espero que gostem...pois eu adorei assistir!!

Amanha há mais..:thumbsup: