Seguimento Sul - Junho 2009

De acordo com os gráficos do IM, parece ter ficado na casa dos 39ºC, mas pode não estar correcto.

Quando referi aos 40.2ºC foi Portimão (cidade) de um amigo que vive no centro da cidade, a temperatura na estação do IM é Portimão (aeródromo) que fica fora da cidade.

Mais um dia quente no Algarve tem sido um mês de Junho excepcionalmente quente no Algarve com muitas noites tropicais, já levo 8 e 7 dias com temperaturas superiores a 30ºC.:unsure:

Céu limpo e sigo com 29.6ºC, mas a máxima até agora foi de 31.3ºC, a mínima foi de 23.1ºC.

Se não estou em erro, Tavira teve hoje a sua 11ª noite tropical consecutiva. :hehe:
Hoje a mínima foi de 24,9ºC.

Quanto a Portimão, a EMA não chegou de facto aos 40ºC, mas andou lá muito perto.

Semttulo6.png

Parece que os algarves escaldaram de novo hoje...e alertas claro, nada. Só foi accionado às 20h...:lol:

Parece que sim, mais uma vez e este mês tem sido uma constante, o IM regula-se pela estação de Faro(Aeroporto) se a temperatura não atinge a temperatura dos critérios de emissão dos alertas, o Algarve pode estar num forno e termos alerta verde, que no mínimo seria alerta amarelo, já não digo laranja porque foi uma situação particular em Portimão mas que seria alerta laranja para este local, é um motivo para o IM fazer uma revisão aos alertas senão continuamos sempre a bater na mesma tecla. Já mandei um e-mail vou aguardar a resposta do IM.:unsure:.

Baixou mais pouquinho está 28.9ºC, a brisa de sudoeste a fazer baixar a temperatura, coisa única que acontece no litoral algarvio.

Se não estou em erro, Tavira teve hoje a sua 11ª noite tropical consecutiva. :hehe:

Quanto a Portimão, a EMA não chegou de facto aos 40ºC, mas andou lá muito perto.

Semttulo6.png

Não estás errado! Tavira... Faro, Olhão e certamente todo o litoral sotavento algarvio. :cool:

Tás enganado André consecutiva não é, porque a mínima do dia 19 foi de 19.1ºC em Tavira:D, a minha foi de 18.8ºC, só Faro teve noite tropical com 20.5ºC.:D

Boa tarde,

Por aqui a noite não foi tropical, com a temperatura a descer, no sitio das Fontes, aos 18,2ºC às 6h21. A máxima de hoje (pelo menos até agora, no Sitio das Fontes) foi registada às 11h36 com 36,6ºC!!!:hehe::hehe:
Por agora levantou-se um pouco de vento e a temperatura está nos 32,6ºC no Sitio das Fontes e de 32,3ºC aqui em Lagoa.

Tás enganado André consecutiva não é, porque a mínima do dia 19 foi de 19.1ºC em Tavira:D, a minha foi de 18.8ºC, só Faro teve noite tropical com 20.5ºC.:D

Estava a tentar confirmar isso através dos históricos da página da ciência viva de Tavira, mas não estou a conseguir. Há um erro qualquer no servidor, pelo que não consigo aceder aos dados. :hehe:

Estava a tentar confirmar isso através dos históricos da página da ciência viva de Tavira, mas não estou a conseguir. Há um erro qualquer no servidor, pelo que não consigo aceder aos dados. :hehe:

Pois eu também tentei aceder e dá erro:lol:, mas tenho quase a certeza que não foi tropical porque eu lembro-me de ir comparar com a de Faro e fiquei um pouco assustado porque a diferença era de quase 2ºC e depois fui ver a mínima em Tavira e vi que era parecida à minha, e penso que foi 19.1ºC mas não tenho 100% certeza mas não foi tropical isso tenho a certeza absoluta.:lol:

Pois eu também tentei aceder e dá erro:lol:, mas tenho quase a certeza que não foi tropical porque eu lembro-me de ir comparar com a de Faro e fiquei um pouco assustado porque a diferença era de quase 2ºC e depois fui ver a mínima em Tavira e vi que era parecida à minha, e penso que foi 19.1ºC mas não tenho 100% certeza mas não foi tropical isso tenho a certeza absoluta.:lol:

Sim também tenho a certeza que Tavira nessa noite não foi tropical, só Faro. Só os locais mais junto ao mar devem ter sido tropicais (o aeroporto de Faro é praticamente no meio do mar :D), sendo que nas cidades, ligeiramente mais "interiores", desceu um pouco abaixo dos 20º :thumbsup:

Boas, dia de céu pouco nublado com nuvens altas durante a tarde~.

Máxima: 34.1ºC
mínima: 23.1ºC
actual: 28.1ºC