Seguimento Sul - Junho 2009

O meu carro ontem cerca das 23h dizia que estavam 38º em faro, mais propriamente junto ao Modelo de Faro para quem conhece a zona !!

Não sei quem estava com mais calor ontem ... eu, ou o meu carrinho !!:huh:

Estremoz:

Temperatura máxima = 37,6 ºC (16h57)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 27,2 ºC
Pressão atmosférica = 1017 hPa

O dia de hoje passa a ser o mais quente do ano relativamente à temperatura máxima. O dia foi marcado pela presença de nuvens durante a tarde.
Espero que, amanhã, as trovoadas venham um pouco mais para leste e não se fiquem apenas pela Serra Morena.

Este mês: Temp. máxima = 37,6 ºC (dia 21); Temp. mínima = 10,6 (dia 7) - Informação do COTR.

Estremoz: Temperatura mínima de 19,4 ºC; o céu hoje está nublado por nuvens médias e altas. Algumas neblinas em vales.

À pouco, o céu estava assim (cirros em rápido deslocamento para leste; muito carregado está o céu para leste, já dentro de Espanha):
22062009.JPG

O meu carro ontem cerca das 23h dizia que estavam 38º em faro, mais propriamente junto ao Modelo de Faro para quem conhece a zona !!

Não sei quem estava com mais calor ontem ... eu, ou o meu carrinho !!:huh:

Nessa altura eu tinha 30ºC em Olhão, o meu carro marcava 31ºC, essa zona em Faro junto ao Modelo é tipo forno:D, acho que 38ºC um bocado exagerado só se estava fogueira acesa:D.

Dia com o céu com algumas nuvens altas que vão tapando o sol e sigo com 26.2ºC bem mais fresquinho:D.

Estremoz (dados de ontem):

Temperatura máxima = 32,4 ºC (16h33)
Temperatura mínima = 19,4 ºC

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 19,1 ºC
Pressão atmosférica = 1019 hPa

Finalmente a temperatura começa a baixar.

Este mês: Temp. máxima = 37,6 ºC (dia 21); Temp. mínima = 10,6 (dia 7) - Informação do COTR.

Depois de 12º noites tropicais consecutivas...finalmente se notam temperaturas mais frescas e toleráveis! Faro com 19, Tavira com 19,9º... contudo, tendo em conta estes valores e tendo em conta que quer Huelva quer a zona da baía de Cadiz ainda tiveram noite tropical, é muito possível que alguns locais da costa (ilhas da ria formosa, baía de monte monte gordo) ainda nao tenham descido dos 20º :D

Boas Malta...

Por terras Algarvias em V.R.S.A.

Noite mais fresca a bater os 18.3ºC de min (1º noite non-tropical) devido ao forte vento de N!!(detesto nortadas) mas esta até que soube bem...

Agora vento de NW moderado mas a temp a subir bem: 25.0ºC...