Seguimento Sul - Junho 2010

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor.

Máxima: 32.2ºC
mínima: 22.6ºC
actual: 27.5ºC

Estremoz:

Temperatura máxima = 35,2 ºC (15h40) :hehe:
Temperatura mínima = 20,4 ºC (05h49) Primeira noite tropical deste ano

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 24,0 ºC
Pressão atmosférica = 1013 hPa

Hoje mais uma subida moderada da temperatura, tendo sido o dia mais quente do ano.

Este mês: Temp. máxima = 35,2 ºC (dia 1); temp. mínima = 20,4 ºC (dia 1).

Máxima ontem 37.3ºC
Mínima não sei pk o termometro falhou novamente :angry: mas á meia noite estava 26ºC

E agora já está nos 37.2, ou seja, uma décima a menos do que ontem ás 13:30...
Será que chega aos 40ºC? :shocking:

E céu nublado, sem vento.

E agora já está nos 37.2, ou seja, uma décima a menos do que ontem ás 13:30...
Será que chega aos 40ºC? :shocking:

E céu nublado, sem vento.

O Algarve está de facto muito quente mas... Acho esse valor um pouco exagerado... Como estás a fazer o registo de temperatura? :unsure:

Infelizmente hoje há uma "branca" generalizada nas estações do IM...

Boas:)
Pela lagoa de santo andré, céu nublado por nuvens altas, e algum nevoeiro nos niveis baixos, 26.4º ( já esteve nos 26.8º), vento nulo e 79%hr...um tipico dia quente por aqui ( embora normalmente os maiores extremos sejam alcançados com lestada, portanto, com valores de Hr por volta dos 30% apenas):hehe:
Desde dia 28/mar até hoje os extremos de temperatura foram: 7.7º/33.6º
A lagoa continua aberta ao mar e o cenário na praia está idílico...hummm
:thumbsup:

Dia relativamente mais fresco que ontem, neste momento a máxima é de 28.5ºC.

Só um esclarecimento os 37.2ºC, considero exagerado, porque o céu está nublado por nuvens altas, caso o sensor esteja mal protegido, devido ao ar abafado e à radiação difusa, pode ser um erro de leitura flocodeneve.:)

O Algarve está de facto muito quente mas... Acho esse valor um pouco exagerado... Como estás a fazer o registo de temperatura? :unsure:

Infelizmente hoje há uma "branca" generalizada nas estações do IM...

Estou a usar o termometro do taquimetro da bicicleta, ele é bastante preciso, mas não sei como se porta nestas temperaturas.
Antes usava um ds1820 da maxim ic.

Tive máxima de 29.8ºC

depois baixou 3 graus, e agora subiu até aos 39.6, de acordo com este termometro... lá que está calor, está.

tenho o cpu do pc 10 gaus acima do normal.

radiação difusa

Muito possivel, mas está exactamente no mesmo sitio de ontem...

é bem provável, mas está mesmo muito calor, sinto na pele... estava á espera das temperaturas baixarem hoje, mas não parece, talvez por haver mais humidade?

Mas as temperaturas baixaram... Se reparares a EMA mais quente nas tuas imediações é, neste momento, Alcoutim com 32,8ºC às 15h. O que acontece é que a humidade mais alta aumenta a "sensação de calor", vulgo "tempo abafado".

Já estou de saida da lagoa de st andré...voltarei na 6f.
Hoje as temperaturas variaram entre 22.1º e 26.8º (9h-17h), com vento fraco variavel rodanto para o quadrante W, o céu esteve encoberto ( até chegaram a cair uns pingos isolados..ehe), tendo começado a "abrir" há pouco..tambem houve alguma névoa, o que elevava a sensação termica:)
O mar esteve com ondulação por volta dos 2m de W, o periodo esteve interessante e, dado o vento fraco, lá se formavam umas ondas fixes que quebravam perfeitas nos bancos de areia da aberta :p

De facto o barrocal algarvio tem sítios muito quentes, mesmo sabendo que o registo de São Brás de Alportel deve estar inflaccionado, deve haver alguns poucos locais mais abrigados da «sudoestada» que atingem valores surpreendentes.
Guiando-nos pelos registos oficiais obtidos ontem de manhã, dá para ter uma ideia do que poderá acontecer se não vem um vento mais fresco para acalmar a subida de temperaturas.
É nestas alturas que me lembro dos vales ardentes do Guadiana, Tejo e Douro...

Boas, por aqui, dia de céu muito nublado por nuvens altas e mais fresco que ontem.

Máxima: 30.7ºC
mínima: 20.3ºC
actual: 25.4ºC