Seguimento Sul - Junho 2010

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor.

Máxima: 32.2ºC
mínima: 22.6ºC
actual: 27.5ºC
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 35,2 ºC (15h40) :hehe:
Temperatura mínima = 20,4 ºC (05h49) Primeira noite tropical deste ano

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 24,0 ºC
Pressão atmosférica = 1013 hPa

Hoje mais uma subida moderada da temperatura, tendo sido o dia mais quente do ano.

Este mês: Temp. máxima = 35,2 ºC (dia 1); temp. mínima = 20,4 ºC (dia 1).
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Máxima ontem 37.3ºC
Mínima não sei pk o termometro falhou novamente :angry: mas á meia noite estava 26ºC

E agora já está nos 37.2, ou seja, uma décima a menos do que ontem ás 13:30...
Será que chega aos 40ºC? :shocking:

E céu nublado, sem vento.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
E agora já está nos 37.2, ou seja, uma décima a menos do que ontem ás 13:30...
Será que chega aos 40ºC? :shocking:

E céu nublado, sem vento.

O Algarve está de facto muito quente mas... Acho esse valor um pouco exagerado... Como estás a fazer o registo de temperatura? :unsure:

Infelizmente hoje há uma "branca" generalizada nas estações do IM...
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Boas:)
Pela lagoa de santo andré, céu nublado por nuvens altas, e algum nevoeiro nos niveis baixos, 26.4º ( já esteve nos 26.8º), vento nulo e 79%hr...um tipico dia quente por aqui ( embora normalmente os maiores extremos sejam alcançados com lestada, portanto, com valores de Hr por volta dos 30% apenas):hehe:
Desde dia 28/mar até hoje os extremos de temperatura foram: 7.7º/33.6º
A lagoa continua aberta ao mar e o cenário na praia está idílico...hummm
:thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Dia relativamente mais fresco que ontem, neste momento a máxima é de 28.5ºC.

Só um esclarecimento os 37.2ºC, considero exagerado, porque o céu está nublado por nuvens altas, caso o sensor esteja mal protegido, devido ao ar abafado e à radiação difusa, pode ser um erro de leitura flocodeneve.:)
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
O Algarve está de facto muito quente mas... Acho esse valor um pouco exagerado... Como estás a fazer o registo de temperatura? :unsure:

Infelizmente hoje há uma "branca" generalizada nas estações do IM...

Estou a usar o termometro do taquimetro da bicicleta, ele é bastante preciso, mas não sei como se porta nestas temperaturas.
Antes usava um ds1820 da maxim ic.

Tive máxima de 29.8ºC

depois baixou 3 graus, e agora subiu até aos 39.6, de acordo com este termometro... lá que está calor, está.

tenho o cpu do pc 10 gaus acima do normal.

radiação difusa

Muito possivel, mas está exactamente no mesmo sitio de ontem...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
é bem provável, mas está mesmo muito calor, sinto na pele... estava á espera das temperaturas baixarem hoje, mas não parece, talvez por haver mais humidade?

Mas as temperaturas baixaram... Se reparares a EMA mais quente nas tuas imediações é, neste momento, Alcoutim com 32,8ºC às 15h. O que acontece é que a humidade mais alta aumenta a "sensação de calor", vulgo "tempo abafado".
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Já estou de saida da lagoa de st andré...voltarei na 6f.
Hoje as temperaturas variaram entre 22.1º e 26.8º (9h-17h), com vento fraco variavel rodanto para o quadrante W, o céu esteve encoberto ( até chegaram a cair uns pingos isolados..ehe), tendo começado a "abrir" há pouco..tambem houve alguma névoa, o que elevava a sensação termica:)
O mar esteve com ondulação por volta dos 2m de W, o periodo esteve interessante e, dado o vento fraco, lá se formavam umas ondas fixes que quebravam perfeitas nos bancos de areia da aberta :p
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
De facto o barrocal algarvio tem sítios muito quentes, mesmo sabendo que o registo de São Brás de Alportel deve estar inflaccionado, deve haver alguns poucos locais mais abrigados da «sudoestada» que atingem valores surpreendentes.
Guiando-nos pelos registos oficiais obtidos ontem de manhã, dá para ter uma ideia do que poderá acontecer se não vem um vento mais fresco para acalmar a subida de temperaturas.
É nestas alturas que me lembro dos vales ardentes do Guadiana, Tejo e Douro...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu muito nublado por nuvens altas e mais fresco que ontem.

Máxima: 30.7ºC
mínima: 20.3ºC
actual: 25.4ºC