Seguimento Sul - Junho 2011



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,206
Local
loule-caldeirao
Boas

Abalei de Loulé por volta das 2 da tarde com 28ºc e cheguei a Vilamoura com 34ºc. Ao final da tarde no regresso sai com 30ºc e cheguei a Loulé com 26º, ou seja, foi notória a diferença hoje entre o litoral e o interior. Na praia ainda chegou a levantar-se um sudoeste que baixou bastante a temperatura, recordo-me que num espaço de meio quilómetro a temperatura desceu dos 34º para 27º na zona do estacionamento da praia.
Mas com o evoluir da tarde essa brisa cessou e voltou o forno e praticamente andou sempre nos 34º mesmo junto à água, bem não sei ao certo qual a temperatura junto a rebentação mas a 200m da água estavam 34ºc:)
Estas leituras foram feitas pelo termómetro do meu "astra", que devo ressalvar que acho bastante preciso, ou pelo menos bastante realista...

Só mais uma coisa... tenho acompanhado o forum e as leituras de temperatura das estações do pessoal e mesmo do IM e só agora constato o quão anormais foram aqueles Verões 2003-2004-2005 em que a temperatura máxima era quase sempre acima dos 35º e a miníma não descia dos 20º e isto começando logo em Maio, agora sim isto é um verão normal!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 28,5 ºC (16h08)
Temperatura mínima = 12,2 ºC (05h37)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 18,8 ºC
Pressão atmosférica = 1017 hPa

Um dia fresco por aqui, com moderada descida de temperatura relativamente a ontem.

Este mês: Temp. máxima = 32,1 ºC (dia 19 e dia 20); temp. mínima = 9,1 ºC (dia 8).
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Tenho a impressão que a temperatura aqui no sul hoje está cerca de 2º abaixo dos valores esperados !!

Olhando aos gráficos de observação hoje tivemos:

Faro - 30º

Beja e Evora -35º